CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 6 de agosto de 2011

Beastly - Livro

Desde sempre minha princesa favorita é a Bela - sim, do filme a Bela e a Fera.
Sempre foi meu filme favorito e adoro demais tudo que envolve essa princesa. Em especial, gosto dela, porque ela adora LER *__*
Lá na Disney tive a oportunidade de vê-la (kkkk sério), tirei foto com ela e com a Fera...

Detalhe para a mão! =D

Os dois eram muito simpáticos! Acharam o máximo eu ser do Brasil!
Também assisti ao musical! Ele é lindo!! (assim que der coloco o vídeo aqui)
Adoro mesmo tudo que tem haver com essa história!

Mas falei tudo isso para chegar ao livro que li durante a viagem (na ida, dentro do avião).
Foi o livro Beastly escrito por Alex Finn, que escreveu um conto moderno baseado na história da Bela e a Fera. Achei a história maravilhosa, linda demais. Um romance muito fofo, que realmente nos faz lembrar deste conto de fadas e pensar na magia que devia existir na vida de todos.

Kyle é um adolescente arrogante e cheio de si, que despreza a todos que, para ele, não são perfeitos nem lindo como ele. Seu padrão de vida é muito bom, ele tem tudo que precisa e muito mais, mas seu temperamento é extremamente rude com todos que o cercam.
Após desprezar e brincar com os sentimentos de uma colega de classe, que é meio excêntrica, ele acaba descobrindo que ela é uma bruxa. Kendra lança um feitiço (sério - verdade) sobre Kyle e ele acaba virando uma fera, um monstro peludo e despresivel. O feitiço só será quebrado quando Kyle conseguir amar, ser amado e receber um beijo de amor. Seu prazo é de dois anos. Será que ele vai conseguir.
Ele fica transtornado, realmente desesperado, seu pai, um famoso apresentador de tv o manda para o suburbio, onde ele fica isolado, vivendo apenas com sua empregada, Magda, e depois de um tempo, também com seu tutor, Will.
A vida de Kyle muda demais e após um ano ele passa a se conformar com sua nova realidade. Mas, Kendra lhe deixou um presente, um espelho mágico onde ele pode ver qualquer um que quiser, então, ele passa dias e dias fazendo apenas isso. Quando ele vê Lindy seus sentimentos começam a mudar. 

Toda a narrativa que envolve a vida de Kyle e as mudanças que essa trasformação lhe faz são maravilhosas. Os sentimentos que surgem durante todo o livro e os acontecimentos que emendam cada um são perfeitos e fazem a história ficar ainda melhor.
Quem tiver a oportunidade de ler este livro, o faça, ele é realmente lindo. Há previsão de sair em português ainda esse ano, então aproveite.

O filme baseado no livro (assisti antes de ler =D), contém algumas muitas mudança, mas ainda sim é lindo. Quem quiser saber mais sobre ele é só conferir aqui!


Espero que tenha gostado da resenha!
Bjão pra todos!

6 comentários:

  1. Quer demais ler esse livro parece ser legal, meu sonho é ir pra disney.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh!

    Fiquei super animada de saber que esse livro vai ser lançado no Brasil, indicação sua eu assisti o filme e amei!

    Adorei as fotos!
    Que legal!
    A mão dele total diva na pose!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o livro é uma adaptação de A Bela e a Fera, e agora me interessei bem mais por ele, rs. Ah, adorei a mãozinha da Bela, haha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. A Bela também é a minha princesa favorita. *-* Eu a acho forte, determinada, inteligente, corajosa... e além de tudo isso, ela não desistiu do amor. Eu poderia passar muito tempo aqui falando do quanto admiro a Bela, de verdade... ela é uma princesa singular, e sua história foge do padrão das outras, destacando-se por fim, ao menos para mim. :)

    Adorei a dica do livro, e acho que parece interessante. Já ouvi falar no fim baseado no mesmo, e irei conferi-lo assim que surgir a primeira oportunidade. \O/

    Beijo. :*
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é Francielle, o amor entre os dois foi o que me conquistou desde o inicio!
    a mudança que a fera passa pelo amor que sente pela Bela é a mensagem mais linda do filme.
    O livro tbm mostra isso!
    que bom que você gostou da dica!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Também já li o livro e adorei :D

    http://touchofpatricia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!