CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A janela de Overton

O que falar de um livro que foi tão confuso de entender?
O livro é realmente bom, tenho que admitir, porque se eu não tivesse gostado, não teria terminado!
Mas, tenho que dizer, que como cidadão sul americana, muita coisa se tornou extremamente confusa pra mim. Muita informação para uma pessoa que não gosta de história, captar e entender. rsrsrsrsr *__*
O governo Norte Americo é extremamente confuso pra mim, é tanta gente que faz parte dele que os nomes acabam se perdendo na minha cabeça. Na Disney, assisti a um teatro sobre os presidentes, mas pouca coisa eu lembro =P.
Mas então, vamos ao que interessa...

A Janela de Overton é um livro intrigante, cheio de reviravoltas, que por incrivel que pareça eu fiquei presa, porque queria saber quem estava por tras de tudo que estava sendo feito. Noah acaba preso no meio de todos aqueles "problemas" e, quando abre os olhos percebe que tudo que sabia sobre sua vida não era exatamente como ele pensava.
Este livro quer, acho eu, abrir os olhos da população para o que esta a sua volta, principalmente os cidadão dos Estados Unidos. Nem tudo que esta acontecendo é exatamente como é, há sempre alguém por trás manipulando cada passo que damos e nos fazendo achar que nossa participação nas decisões do governo tem algum fundo de verdade.


"Uma conspiração contra os EUA vem sendo preparada há cem anos, e agora está prestes a ser colocada em prática...Alguém será capaz de impedi-la?
E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não sãoescolhas suas? Que o governane que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse a conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e sua própria vontade?

Pois é...chegando ao fim desse livro e prestando atenção ao que foi lido, percebemos que nem sempre o que julgamos certo é exatamente o certo. Glenn Beck me surpreendeu, seus fundamentos para escrever a história foram fundamentais para o desenrolar concreto da mesma. E agora é de se pensar, será que isso tudo tem um fundo de verdade?

Características:
Nome: A Janela de Overton
Nome Original: The Overton window
Autor: Glenn Beck
Editora: Novo Conceito (Parceria)

10 comentários:

  1. Oi!!

    Gostei das suas observações, Guigui. Eu achei super interessante a temática proposta pelo livro, mas ainda não me senti doida para lê-lo. ._. Contudo, acho que a leitura me surpreenderia. :) Quem sabe m dia não rola, né!? :D

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aah eu também sou péssima pra lembrar nomes e imagino que a história política dos EUA não deve ser água com açúcar.. Mas eu gostei bastante da trama do livro, parece bem envolvente apesar desses detalhes sobre história, hehehe.
    Estou com o meu exemplar aqui mas ainda tenho que reunir força e ânimo para encarar tantas informações... hehehe

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Gostei muito da sua resenha,demonstrou ser um livro bem interessante. Estou ansiosa para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. MInha sinceridade vai matar!
    =/

    Pulei a resenha, acho que esse livro é chat!o! Mesmo sem ler! Acho a capa chata! Sei lá!
    =/

    Não faz meu tipo!
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro é uma conspiração e eu gosto de ver como tudo acaba *-*

    Sei que sempre tem alguém que salva tudo e quero conhecer esse alguém através desse livro

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, ótima resenha! Só me aumentou minha vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Quero muito ler esse livro. Adoro uma teoria conspiratória, e gosto muito de ler sobre governos e seus movimentos escusos...E pela sua resenha, parece ser uma coisa meio Matrix, algo montado, contruído. Curiosíssima!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a sua resenha, gosto muito de livros que nos faz pensar que aquilo que lemos pode ter uma chance de ser real.

    ResponderExcluir
  9. Bastante ansiosa pra ler esse livro! Amo histórias que misturam a ficção fantástica com a realidade.

    ResponderExcluir
  10. Acho esse livro intrigante e, isso pq nem li ainda, mas estou louca para ler... afinal... deve ser uma montanha russa!
    Beijinho
    Ana Ronquetti
    wwww.euleitora.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!