CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 28 de agosto de 2011

Abandon - Meg Cabot

Bom gente, esse livro foi umas das compras feitas por mim na Flórida. Sabia da existencia desse livro, mas não tinha lido nada sobre ele, e realmente só peguei na prateleira pois era da DIVA Meg Cabot.
Terminei de ler hoje, e posso dizer que a cada dia me surpreendo mais com os livros dessa autora. Ela consegue pegar qualquer tema (esteja na moda ou não), encontrar algum tipo de história (mitologia ou coisas do tipo), pesquisar sobre, e fazer uma história fascinante.
Muitos autores de YA escrevem seus livros (acho eu - nada fundamentado) com as ideias que lhe vem a cabeça tornam assuntos, as vezes esquecidos, moda entre os leitores. Então, a Meg vai lá, pesquisa sobre esse tema e faz um livro (que vai fazer sucesso), com o mesmo tema, mas ainda sim diferente. Tá dando pra entender? Espero que sim!
Como muitos dizem (e esta escrito na capa desse livro) ela é "o mestre do genêro"!
Por iss que eu AMO os livros dela, não me decepcionei nenhuma vez!
Mas vamos ao livro em questão: Abandon é um primeiro livro da série - acho que com o nome - Underworld, que tem como "foco" - poderia dizer assim - a mitologia grega involvendo Hades (deus do submundo) e Persefone.
A história é ótima, personagens involventes e um final, que como sempre, nos deixa com aquele gostinho de "quero mais".
O livro só será lançado no Brasil no ano que vem, provavelmente pela editora Galera, que é responsável por todos os lançamentos da autora. Até lá curtam a resenha (mais uma tentativa ^^).

Pierce sabe como é morrer. A cerca de um ano e meio atras ela sofreu um acidente e morreu, sim ela morreu mesmo! E foi parar lá, onde todas as pessoas vão até que sejam levadas ao seu lugar de destino pós-morte, que ela foi parar. Mas ela não sabia onde estava, só tinha certeza que precisava voltar para casa, mas como?
Na beira de um lago, junto a muitas outras pessoas, Pierce da de cara com um rapaz que conheceu a alguns anos atras, no cemitério, no dia do enterro de seu avô, mas o que ele estaria fazendo ali ela não sabia, mas decidiu ir atras dele.
Quando o rapaz se deu conta de quem era ela, a levou para um lugar seguro não exatamente, mas ok!. Lá os dois conversaram e John (o nome do rapaz), lhe diz que ali ela estaria, para sempre, segura ao lado dele. Mas ela não queria ficar ali para sempre! 
Então, Pierce o distraiu e correu, e quem diria, voltou ao ponto onde estava, sendo salva da morte por sua mãe!
Pierce teve uma Experience de Quase Morte, e voltou meio transtornada do lugar onde esteve, mas ninguém acredita em tudo que ela conta, e muitas coisas estranhas começam a acontecer.
John a havia presenteado com algo, um presente que a protegeria do mal sem contar que ele não estaria longe!, mas que acabou complicando mais a sua vida! 
Muitos problemas começaram a cruzar o seu caminho, e ela não tinha ninguém em quem confiar. Ao se mudar para a cidade natal de sua mãe, as coisas começam a mudar. Mas será que essas mudanças serão para melhor? 
A morte esta atrás dela novamente, será que dessa vez ela vai conseguir se safar?

Uma história cheia de ação e reviravoltas. Uma forma diferente de ver a vida após a morte (apesar de já conhecermos essa visão - eu pelo menos conheço!), mas que pode ter diferentes perspectivas. 

Recomendadissímo!!!
Meg sempre!!!



P.s.: Capa maravilhosa!!! Dourada e linda!!!


4 comentários:

  1. Eu quero muito, MUITO, ler Abandon... Tipo, agora na Bienal eu sei que vai ser meio difícl, mas vou tentar encontrar ele em algum stand por lá.

    Será que dou sorte?!

    Ótima resenha, e é verdade - esta capa é linda! *-*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Procura sim Henri! Vale muito a pena!!
    senão da uma olhada no bookdepository, os preços lá são bem bons!!
    =D

    ResponderExcluir
  3. A dureza é que eu tô com Insatiable aqui, que também é da Meg, mas ainda nem li... Acho que ele é um dos maiores da Meg - talvez seja por isto a preguiça! =X Rsrsrsr

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa! O problema é que não vai lançar aqui tão cedo!
    =/

    Quem eu falando achaque vai levar uns 5 anos!
    =/ Mal de leitor!
    =/

    ahsuaushahs

    Fiquei super curiosa, adoro coisas além da morte!
    ;D

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu TO Lendo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!