CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hex Hall

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... (fonte)


Após esse incedente, Sophie é mandada para Hex Hall, uma escola para prodígios - mais como um reformátorio - onde pode aprender a controlar sua magia. Porém, a escola também recebe, além de bruxas e feiticeiros, como Sophie, metamorfos e fadas...além é claro de uma única vampira - a pessoa mais odiada da escola - que acaba se transformando na melhora amiga dela. As coisas não poderiam estar melhores.
Mas, além disso, logo no primeiro dia, Sophie acaba se desentendendo com as três mais poderosas bruxas da escola, elas que são lindas e parecem super modelos; um fantasma que não para de segui-la; e se apaixona pelo feiticeiro mais charmoso que poderia existir - mas ele tem uma namorada! que dúvida!
Mas quando ataques misteriosos começam a acontecer e sua melhor amiga é a principal suspeita, Sophie começa a descobrir coisas sobre sua vida, e perceber que é mais poderosa do que imaginava. Mas o pior de tudo é que um grande segredo do passado começa a aparecer e um grande predador esta atrás de todos os prodigios, principalmente dela.

Adorei essa história, a "misturança" de personagens fantásticos que tanto adoro, foi feita de forma muito coerente e a história tem um mistério muito bem criado, que me deixou curiosa para saber mais. Sophie é uma personagem que não acredita em si mesma, depois de "sofrer", tentando se familiarizar com a magia, é obrigada a se afastar da mãe para ir viver em um reformatório, por mando de seu pai - que ela nem conhece. Lá tudo de ruim que podia acontecer, acontece, e ela não sabe como se livrar disso. Após se acostumar com essa vida, novos mistérios começam a aparecer e ela esta metida em outra grande confusão.
Eu gostei muito...quem quiser se aventurar fica a vontade.

Li este em inglês, mas ele já foi lançado pela editora Galera com o mesmo nome. A capa original é muita mais bonita e significativa...mas fazer o que.
Já estou com o próximo aqui....logo,logo vou ler também!

Características:
Nome: Hex Hall
Nome Original: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Hyperion/ Galera Record

2 comentários:

  1. Oi, Guigui!

    Conheci esse livro faz tempo, e desde então quero lê-lo. É uma vontade despertada apenas por conta da temática, mas não estou criando tantas expectativas. Bem, talvez eu me surpreenda... quem sabe. ;)

    Adorei sua resenha... vou ler assim que der. õ/

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Tbm não criei muita expectativa não...mas tinha que ler então...não me arrependi não! A história é boa!
    Vamos ver a continuação!
    =D

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!