CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 22 de maio de 2011

Um Amor para Recordar

O que falar desse livro? O que falar de mais um romance (maravilhoso) de Nicholas Sparks? O que falar sobr mais um livro que me fez chorar *___*?

Um Amor para Recordar, é mais um romance escrito por Nicholas Sparks. Para a maioria das pessoas (da minha idade) que viveu em sintonia com os filmes da última década, deve ter assistido a este. Um filme baseado na história de Jamie e Landon.
No filme eu já chorava demais, e como a maioria das pessoas já sabe, com os detalhes contados pelo livro, eu chorei mais ainda! kkk 
Levei mais ou menos 2 horas para ler o livro todo, e no decorrer dessas duas horas e fungava mais que quando estava com gripe...kkk
A história é linda! Muito bem escrita, com detalhes que nos fazem admirar cada vez mais o livro! Nicholas (olha a intimidade) se superou mais uma vez. Eu esperava para ler este livro desde que conheci o filme, e não tenho nada de ruim para falar sobre ele.
Um Amor para Recordar, nós mostra que sempre a uma forma de mudarmos quem somos, e principalmente fazer alguma coisa que marque nossa vida para sempre.



"Quando tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus minímos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." (Landon Carter)

Pois é, ele avisou, mais ainda assim eu segui em frente.

Nesta história conhecemos Landon Carter, aos 17 anos, ele era meio rebelde, mas não mal. Não fazia nada demais com os amigos, apenas passava suas noites no cemitério comendo amendoim. Sua relação com os pais não era das melhores. Tinha problemas especialmente com o pai, que passava muito pouco tenho em casa, e não lhe deu uma exemplo muito bom, por esse motivo dizia agir como agia.
Ele esta no último ano da escola, e para se livrar das aulas de química, se escreve em teatro, e a partir desse ponto, passamos a conhecer Jamie.
Jamie é a filha do pastor, que Landon conhece desde pequeno, e que junto com seus amigos, ignoram (não são mals com ela, mas também não falam bem), principalmente porque ela sempre vai a escola (e outros lugares) vestida com um blusão, saia xadrez e com uma bíblia debaixo do braço. Jamie não tem muito amigos, estão passa seus almoços lendo a Bíblia, no refeitório.
Ao ser forçado a se candidatar a presidencia do Grêmio Estudantil e ganhar, Landon precisa convidar uma garota para o baile, mas quase todos estão comprometidas, menos Jamie. Ao convidá-la, ela aceita. 
O grupo de teatro esta fazendo a peça de final de ano, o papel principal é de Jamie e, por pedido dela, seu par fica sendo Landon.
O relacionamento dos dois começa a mudar depois desses acontecimentos. O sentimento de Landon se mostra seincero, e a história toma um rumo muito especial. Os detalhes discritos nos fazem sentir como personagens da história, e sentir tudo que os dois passam.

O livro é RECOMENDADISSÍMO!!!
Parabéns mais uma vez a Novo Conceito (Parceira do Blog), por mais este maravilhoso lançamento.
Daqui a pouco será lançado a promoção do Kit do livro. Fiquem ligados!


Características Detalhadas:
Nome: Um Amor para Recordar
Nome Original: A Walk to Remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

6 comentários:

  1. Desde que eu vi o filme eu sempre quis ler o livro, parece ser lindo mesmo
    *____*
    Boa semana flor!
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu também quero muito ler!

    O filme é um dos meus favoritos!

    (tu acredita que eu nunca li nenhum livro do Sparks? O.o)

    beijos!

    ....................................
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh!

    Eu também amei esse livro!
    Chorei litros!
    Simples e lindo!

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhh

    ahhhhhhhhhhhhhhh
    como eu amo esse filme/livro!!

    eu quero =~~~~

    ps - é a bruna, é q eu nao to conseguindo comentar de outro gto! já perdi 5x meu comentário hehehe

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a resenha !
    Amoo demais essa historia...É mtoo perfeito *-*
    Quero mto ler o livro.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha =)
    Eu vi o filme e chorei, imagine quando eu ler o livro, já que o livro conta mais detalhado

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!