CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 17 de maio de 2011

Palavras Envenenadas

Ás vezes a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela.

O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecidas, e uma garota que traiu sua melhor amiga.
Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas.

Uma história de suspense e mentiras, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.

Bárbara Molina é garota normal, meio rebelde, que tem tudo na vida mas tenta, de diversas formas, sair da educação autoritária que seu pai tentou impor. Com a ajuda de sua mãe, consegue tudo que quer, mas mesmo assim, ainda mantém muitos segredos só para si.
Em mais um ato de rebeldia foge de casa, mas alguma coisa da errado e ela desaparecece misteriosamente, sem deixar nenhuma pista concreta que possa levar os detetives a resolução de seu caso.

Salvador Lozano esta com o caso em mãos, mas após quatro anos de investigação pouca coisa mudou. Agora chegou o dia de sua aposentadoria, e ele precisa passar o caso adiante. Porém  ao relembrar dos detalhes do caso, alguns deles mudam e algo novo surge, e ele não pode deixar isso passar, precisa tomar uma atitude. 

Nuria Solis já perdeu a esperança. Perdeu sua filha a quatro anos e nada conseguiu lhe trazer a vida de volta. Vive um dia após o outro, mas nada a preenche. Seu trabalho, as vezes, a ajuda a superar sua perda, mas ao voltar para casa se vê novamente sem chão.

Eva Carrasco, a melhor amiga de infância, lembra da amiga com tristeza. Apesar da amizade das duas ter termindao antes de Bárbara desaparecer, ela ainda se sente responsável por isso. Desejou que isso acontecesse. Será que também ajudou? Ao receber um telefonema estranho, sente que pode ajudar a desvendar o caso da amiga. Será?

Uma história envolvente, cheia de suspense, que nos deixa intrigados em diversos momentos. A muitas passagens parecem reais, o que torna o livro ainda melhor. A autora conseguiu me prender até o final, pois saber o que realmente aconteceu com Bárbara era fundamental. A cada instante um suspeito entra pra lista. Mas ao chegarmos ao final somos surpreendidos! Cada detalhe foi perfeitamente emendado o que nos empede de saber o culpado até chegar a parte final.
Maite Carranza, ainda não é muito conhecida no Brasil. Mas já ganhou uma nova fã. O livro me surpreendeu, não é nada parecido com o que eu pensava.
Recomendo à todos que gostam de um bom suspense!

Este foi o primeiro livro que recebi da parceria feita com editora Novo Conceito!
A história é realmente ótima!

Características Detalhadas:
Nome: Palavras Envenenadas
Nome Original: Palabras Envenenadas
Autora: Maite Carranza
Editora: Novo Conceito

2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha!

    Me deu uma vontade louca de ler o livro, adoro livros de suspense!

    ^^

    Queria vc viu a sessão de trocas lá do Blog agora?

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Visitando o blog pela primeira vez! Adorei, lindo! Já estou seguindo :D

    Estou louca para ler esse livro! Sua resenha ficou ótima! Adoro histórias envolventes, com muito suspense, e nas quais a gente se surpreende :D Uma das minhas próximas leituras!

    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Novidades Literárias #3 e Nova parceria
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!