CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 6 de fevereiro de 2011

When Lightning Strikes

Bom...
Como sou muito fã de Meg Cabot,conheci esta série através do seu site, mas como não há tradução no Brasil demorei um pouco para ter coragem de comprar os livros para ler.
São 5 livros com o nome de "1-800-WHERE-R-YOU", que vai passar a ser chamado de "Vanished" nos Estados Unidos. Comprei 4 deles, pois um não estava disponível, sãopequenos (tipo pocket book) em um preço assecível.


Finalizei o primeiro, e a história é interessante, um pouco diferente das histórias de Meg, mas gostei do pequeno suspense e da maneira como a personagem parece estar falando com você.
Neste primeiro volume conhecemos Jessica Mastriani, uma adolescente normal, com uma vida tranquila, família com problemas e poucos amigos.
Um dia sua amiga Ruth decide querer voltar caminhando para casa (as duas são vizinhas de porta) e acabam sendo pegas por uma tempestade, e ao se proteger em baixo da "arquibancadas" do campo de futebol da escola, Jess e acertada por um raio (quem diria que estruturas de ferro são bons esconderijos), ao acordar um pouco depois, Jess se sente bem, descobre uma cicatriz mas, não tem nenhum sintoma ruim.
O único problema é que a partir desse dia Jess começa a ter um dom, ela consegue localizar crianças desaparecidas (aquelas que aparecem nas caixas de leite e podem estar sumidas a bastante tempo). Ela percebe o que precisa fazer, ligar para a polícia, e isso que ela faz, e suas informações dão certo e várias crianças voltam para casa. Mas depois de um tempo a polícia e o FBI, percebem seu poder e vão atrás de Jéssica para ajudá-los em suas buscas.


Em sua primeira jornada, Jess ajuda várias crianças, mas também causa alguns problemas, é perseguida por repórteres, vai para um campo militar, foge da polícia e... Ahhh, assim não dá...é muita informação.
É uma história boa, vamos ver as próximas!


Jessica Mastriani nunca foi o que você chamaria de uma típica adolescente do meio-oeste americano — suas atividades extracurriculares, em vez de líder de torcida, incluíam briga com o time do futebol e um longo mês de suspensão. Uma parte de Jess gostaria de ser a rainha do baile que sua mãe sempre desejou que ela fosse, mas outra parte dela secretamente conta os dias até que ela tenha sua própria moto Harley. Então algo acontece... Durante um passeio em um dia particularmente tempestuoso, ela é atingida por um raio e sobrevive. Depois disso, Jess ganha uma habilidade única. Ela se torna conhecida como 'garota do raio' — com um poder psíquico capaz de localizar qualquer pessoa, viva ou morta. Agora, sempre que Jess vê o retrato de uma criança desaparecida, ela sabe exatamente onde ela está. Devolver crianças desaparecidas para seus pais desesperados é uma coisa, mas Jess deve escolher se vai usar seu poder surpreendente para o bem... ou para o mal.


Características Detalhadas:
Nome: (Sem tradução para o Brasil)
Nome Original: 1-800-WHERE-R-YOU - When Lightning Strikes (1#)
Autora: Meg Cabot (Writing as Jenny Carrol)
Editora: Simon Pulse - Teen Fiction

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!