CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Preço de uma Lição

Os meninos são, sim, capazes de amar.

”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas
.

Dificilmente eu não gosto de um romance. Não que meninos não saibam escrever esse tipo de história, mas quando é exagerado, acho que não funciona muito bem.
A espectativa para este livro era grande, um lançamento nacional sempre causa uma certa apreensão, mas normalmente quando cai da boca do povo ele se torna um bestseller fácil, fácil. Porém, as diversas resenhas que tenho lido e após ter feito a leitura, tenho que concordar, que este não atingiu as espectativas de muita gente.
O personagem principal não possui um nome, deve ser para não constrager ninguem (como li em uma das resenhas), pois ele se tornou extremamente chato e meloso no decorrer do livro. A história em si até poderia ser boa, porém o exagero nos detalhes e datas, fez com que a história ficasse massante e pouco chamativa.
Acredito sim que os garotos podem amar - pretendo achar um principe na minha vida *u* - mas a forma como este amor foi descrito no livro não me agradou. Quem sabe eu esteja equivocada, ou precise de uma nova narrativa masculina para me basear, mas - pela primeira vez - digo que não gostei do livro, apesar de ele ter uma ótima construção gráfica, a história deixou muito a desejar.

Quem quiser conferir e tirar suas próprias conclusões pode aguardar que logo, logo terá uma promoçãozinha!!

Características da Obra:
Nome: O Preço de uma Lição
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito

Um comentário:

  1. Ah eu quero ler esse livro apesar de o personagem não ter nome e ter milhares de detalhes que não deveriam estar lá, as vezes para mim pode ser bom

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!