CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fifty Shades of Grey - Cinquenta Tons de Cinza

O que falar de um livro que esta na mídia a mais de um mês, que vem fazendo um sucesso estrondoso  entre as mulheres do mundo inteiro, que tem conteúdo erótico quebrando tabus - principalmente aqui no Brasil- e que realmente é muito bom e já foi lido e analisado por tanta gente?
Os Cinqüenta Tons de Christian Grey vem arrasando corações e apimentando muitas relações por aí. 

Um homem desses arranca suspiros de qualquer um, é daqueles que apesar dos defeitos - que nele e mais pra gostos diferentes - tem um coração desejando o amor de uma mulher especial, mas não consegue se abrir para essa paixão. Mr. Grey sofre algum trauma de infância, não sabemos bem o que , mas isso faz com que ele não se abra completamente para Ana, apesar de demonstrar constantemente que ela tem lhe ensinado muito, principalmente a fazer coisa pela primeira vez na vida.


Anastasia Steele é uma estudante de jornalismo cumum, até que, persuadida pela amiga doente, vai intrevistar um jovem multimilionário, dono de uma empresa famosa da região. Lá ela encontra esse homem lindo, com olhos avassaladores e extremamente intimidante, mas que a deixa sem ar desde o primeiro momento. A entrevista corre bem, apesar das perguntas da amiga, mas quem disse que Sr. Grey quer deixa-lá ir. Ele parece interessado, mas até parece que alguém como ele se interessaria em alguém como ela.
Ana nunca, realmente, se interessou por ninguém, mas ficou caidinha por esse homem lindo. Mas claro que ele não esta a seu alcance, o que alguém como ele iria querer com alguém como ela.

Mas... Quem diria, ele esta interessado, e Ana não vai deixar essa oportunidade passar, ela o quer, mas será que isso será o suficiente para conquistar esse homem?
Ele a procura, e quando os dois menos esperam estão envolvidos até o último fio de cabelo em uma relação, que nenhum dos dois sabe se é o suficiente para agradar a ambas as partes.

Chocada, mas ainda sim interessada nos gostos peculiares de Christian, Ana, a principio hesita, mas começa se abrir para as vontades desse alguém que ele se vê cada vez mais apaixonada. Ele a ensina tudo que sabe, a trata como qualquer mulher gostaria de ser tratada, mas algo ainda atormenta a vida dele, e de maneira nenhuma ele quer se abrir. Ana quer mais, mas não sabe se deve ou não continuar pressionando Christian, não sabe se ele vai aguentar, ou mesmo querer lhe oferecer mais do que consegue.

Ele quer algo dela. Ela quer algo mais dele. Será que vai ser possível encontra um meio termo ou alguém vai sair perdendo?

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...


O livro é mesmo muuuuito bom. Para a literatura no Brasil é uma narativa meio que inédita, agora que as editoras estão começando a investir nesse tipo de livro. Nunca vi nada demais nisso, adoro ler esse tipo de história, e quando bem narradas como a de E. L. James, nós, leitoras, só temos a ganhar.
Claro, que livros contemporâneos são dificeis de encontrar, não sei muito sobre o livros de banca, eu realmente nunca os li, mas sei que romances históricos tem muito erotismo, por isso não fiquei chocada. Já li até mesmo um com tema semelhante ao de Christian e Ana.
A mulherada esta atacando as estantes Brasil a fora porque buscava por isso e não tinha tido, ainda, a oportunidade de ler uma história sabendo que ninguém a julgaria por isso. O pessoal por aqui julga muito quando sabe do que se trata um livro, mas ler um livro não lê.
A trilogia "Fifty Shades" esta arrasando, e espero, que a partir dai, muitos livros sejam lançados e as editoras comecem a investir na mulherada, que realmente lê!


Características da Obra:
Nome Original: Fifty Shades of Grey
Nome no Brasil: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E. L. James
Editora: Vintage/ Intrínseca


P.s.: Muito Obrigadinha a minha grande amiga Fernanda Dallicani, pelo livro!!!  Ele superou minhas expectativas!! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!