CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Divergent - Book Blogger Tour

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco facções, cada uma dedicada a cultivar uma virtude em particular—Candor (os honestos), Abnegation (os generosos), Dauntless (os bravos), Amity (os tranquilos), e Erudite (os inteligentes). Uma vez ao ano, todos os adolescentes com 16 anos já completos devem selecionar a facção para a qual devotarão o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre permanecer com sua família ou ser quem ela realmente é—ela não pode ter os dois. Sua escolha surpreende a todos, inclusive a si mesma.
Durante a altamente competitiva iniciação que se segue, Beatrice se torna apenas Tris e luta para identificar quem são seus amigos de verdade—e onde, exatamente, um romance com um às vezes fascinante, às vezes exasperante garoto se encaixa em sua vida. Mas Tris também tem um segredo, um que ela mantem escondido de todos porque foi alertada de que isso pode significar sua morte. E ao descobrir um crescente conflito que ameaça desvendar sua sociedade aparentemente perfeita, ela também descobre que seu segredo talvez possa ajudar a salvar aqueles que ela ama… Ou destruí-la.


Divergent é o primeiro livro o qual leio em um Book Tour, e não tinha como começar melhor! O livro de Veronica Roth eu não conhecia, mas topei o desafio e não me arrependo nem um pouco. A história é maravilhosa, bem do jeito que gosto, com muita ação e um romance pra lá de fofo.

Beatrice Prior vive em um mundo dividido por 5 facções, e cada uma delas prioriza que seus membros vivam de acordo com uma virtude, são elas: Candor - os honestos, Abnegation - os generosos, Dauntless - os bravos, Amity - os tranquilos e Erudite - os inteligentes.
A família de Beatrice pertence a facção Abnegation e tem uma vida tranquila. Seu pai é um dos lideres da  sua facção e muito importante na tomada de decisões que pode afetar a todas as outras, já que por serem honestos e colocarem a vontade dos outros a frente das suas, são os responsáveis pelo governo. 
Porém, quando um jovem completa 16 anos ele passa por um teste de "aptidão" e tem que escolher entre as facções, entre continuar vivendo com sua família ou o que ele realmente é e sente.
Beatrice e seu irmão acabaram de completar essa idade e durante os testes precisam decidir o que realmente querem. Porém durante o teste de Beatrice algo da errado, suas atitudes durante o mesmo levam seu resultado a ser inconclusivo e ela acaba descobrindo ser Divergente. Mas isso é perigoso e ela não deve contar esse segredo para nínguem.
Durante a cerimônia de "escolha" ela resolve escolher Dauntless, surpreendendo a todos e apesar de ainda amar muito seus pais, deixa sua família para trás e segue sua cabeça. Em cada facção há uma forma de iniciação e ela não sabe pelo o que terá que passar (e eu acredito que nem espera o que esta por vir). Muitas dificuldades estão a caminho, mas Tris - como passa a ser chamada em sua nova facção - enfrenta todos eles mostrando o quanto é capaz mas, escondento a todo tempo o seu segredo, que pelo o que descobre, pode metê-la em um grande problema e até matá-la.
O que ela não esperava é que pudesse sentir algo por um rapaz! Um romance inesperado a faz conhecer um medo que não sabia que tinha, mas que esta realmente disposta a enfrentar. Four esta a seu lado, e a ajuda durante toda a iniciação - apesar de ninguém saber - e a ajuda a entender a si mesma.
Aos poucos ela descobre o que significa o resultado de seu teste, Divergent - uma pessoa que não pertence nem a uma nem a outra facção, mas sim tem sentimentos voltados a muitas delas, podendo pensar por si só e podendo escolher onde e como vai viver.
Tris passa por muitos desafios, é mais forte do que pensava, mas durante o processo descobre segredos que não deveria saber. Uma guerra esta sendo armada e ela esta bem no meio dessa situação. Ela não sabe se pode confiar nos amigos, mas precisa fazer isso, para que seus inimigos não a percebam como um alvo fácil. Ela precisa ser forte e descobrir como resolver a situação, mas como uma pessoa tão pequena pode fazer isso?


Uma história de tirar o folêgo com um final surpreendente. As atitudes de Tris durante todo o processo de iniciação mostraram o quão importante é ser forte e enfrentar seus medos. Os Dauntless são "bravos", porém também mostram a importância do trabalho em grupo e da amizade, mostrando à Tris a importância de aprende a confiar em quem nos quer bem.
Como todo livro de ação, há um romance no enredo e Tris e Four formam um casal muito fofo. Ele é tudo que ela poderia querer, mas que nem sabia que poderia ter.
Divergent é o primeiro livro de uma série (não sei de quantos livros), e o próximo - Insurgente - já esta na minha Wish List, pena que vai demorar um pouquinho para chegar.
Em português, a informação é que a Editora Rocco já comprou os direitos da história, mas sem previsão de lançamento. (li em algum lugar que seria esse mês, mas não encontrei nada concreto sobre o assunto)

Obrigada as meninas do Murphy's Library por essa oportunidade! Espero que todos os outros membros do Book Tour, gostem tanto quanto eu desta história.
Vale muito a pena!!
Recomendadissímo!

Para ler a resenha da meninas e dos outros participantes do Book Blogger Tour, e só clicar aqui e aqui!

Um comentário:

  1. Já ouvi falar desse livro em alguma caixinha de correio!

    Me interessei! Mas até chegar aqui no Brasillll é uma lenga lenga! =/

    Quem sabe um dia...

    BJinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!