CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uma Vida Sem Limites - Inspiração para uma vida absurdamente boa!

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis. (fonte)


Demorei para fazer a resenha desse livro, principalmente porque fiquei completamente...não sei bem a palavra, cada pedacinho da história de Nick Vujicic me fez sentir muito mais leve com relação a minha vida e me fez querer ir em busca dos meus sonhos com mais afinco.
Ler este tipo de livro - no caso acho que posso dizer auto-ajuda misturado com biografia - não é meu estilo, e no momento em que o recebi não sabia muito bem o que fazer com ele. A leitura foi ficando mais pra frente, passei alguns livros na frente dele, mas chegou ao um ponto em que eu realmente precisava lê-lo, a resenha precisava ser feita e eu tomei coragem e comecei a leitura.
Nesse ponto eu realmente mordi a língua, Nick, logo no começo de sua história já "fala" conosco de uma maneira super simpática e a cada detalhe contado você fica cada vez mais impressionado com tudo que ele se tornou capaz de fazer.
Sua vida foi, sim, muito dificil, ele passou por momentos de depressão, mas o amor de sua família e sua fé em Deus, fez com que ele superasse sua deficiência e se tornasse a pessoa mais "feliz" do mundo. Ele passou a fazer palestras de incentivo, e falar para as pessoas, que apesar da dificuldade, nos temos alguma missão que precisamos cumprir, missão essa dada por Deus, que nos ama incansavelmente.

Além de ter me emocionado muito durante a leitura, também ri bastante. Nick é um comediante, ele inventa cada uma que você não consegue acreditar. Ele tem sempre uma coisa boa para falar da vida, e sua família e amigos são realmente especiais para ele. Cada viagem que ele fez e festa que participou, também nos dão algumas lições, pois mostram o quanto as pessoas prestão atenção ao que ele diz e são realmente afetadas por suas palavras.
Os momentos que mais me marcaram são seus contatos com crianças pequenas, que o veêm e percebem a sua deficiência, mas com toda a inocência que possuem não ligam para sua falta de membros.

A história de vida de Nick Vujicic nos faz pensar muito em nossa própria vida. É um livro que precisa ser lido, pois nos da um gás a mais para vivermos nossa vida plenamente.
Eu realmente adorei esse livro, amei conhecer esse grande homem, que já mudou a vida de tantas pessoas, sempre com um enorme sorriso no rosto.

Recomendo esse livro para todos! Todo mundo mesmo!! Ainda não consegui parar de mencioná-lo nas conversas com os outros! *_*

Características:
Nome: Uma Vida Sem Limites
Nome Original: Life Without Limits
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!