CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como Treinar o seu Dragão

Bom...o que falar sobre este livro?
No ano passado assisti ao filme, que foi feito sobre o livro, e adorei. A história do filme é bem fofa, os personagens mais ainda e principalmente a qualidade da produção foi ótima. Confiram o trailer abaixo:




O livro é muito diferente do filme. Muitos detalhes foram modificados o que faz o livro ter sua qualidade e o filme a sua. Não há problema ler o livro após o filme, pois a história é total e completamente diferente.
Os personagem que se mantém são Soluço e Banguela, porém as características de Banguela mudam bastante. Não há uma menina, os personagens não matam os dragões, mas sim, os criam como animais de estimação (por isso o livro - Como trienar o seu Dragão).
Li este livro por causa das resenhas que li e para encentivar um de meus alunos que esta a algum tempo com o livro em mãos. Porém não gostei muito dele, não é meu estilo e apesar da história ser engraçada, não é uma que tenha me chamado tanto a atenção. 
Recomendo sim este livro, mas para quem gosta de narrativas mais infantis, cheias de desenhos (no caso crianças).
A qualidade do livro é muito boa e proporciona um momento de leitura alegre e cheia de risadas. Muitas das passagens do livro chamam a atenção por serem conversas entre um dragão e um menino, mas que no fundo trazem alguma tiradas muito bem feitas e engraçadas.
Vou colocar algumas que gostei e ri muito!


"-Você mima esse seu dragão, de verdade - disse Perna-de-peixe, balançando a cabeça em reprovação.
-É tudo pscicologia - disse Soluço. -Esse jeito é inteligente e mais sutil, nada de bancar o homem das cavernas e ficar berrando feito você com sua Vaca Aterrorizante." (p.90)

"-O lance sobre nós dragões - disse Banguela, tentando ajudar -, é que somos sobreviventes. Não somos gatinhos sentimentais ou cachorrinhos bobos, que adoram seus donos e coisas nogentas desse tipo. Só obedecemos ao homem porque ele é maior e porque nos alimenta." (p.92)

"Dragões são vaidosos, cruéis e amorais, como já disse. Isso não faz muita diferença quando eles são muito menores que você. Mas quando a péssima natureza de um dragão é multiplicada qté ficar do tamanho de uma colina, o que a gente faz?" (p.143)

"A intenção do URRO VICKING é fazer os inimigos gelarem no ínicio da batalha. Um berro horrível, eletrizante, que começa pela imitação do guincho de um predador, depois se transforma no grito de puro terror da vítima e termina com uma imitação terrivelmente realista de grunhido mortal de alguém se afogando no próprio sangue. Na maioria das vezes, o Urro é mesmo um barrulho assustador, mas centenas de bárbaros urrando juntos às oito da manhã fariam até o próprio Thor largar seu martelo e chorar feito um bebê." (p.145)

"A remoção dos ossos das costas humanas é um trabalho delicado - sibilou o dragão de um jeito nojento - , mas se trata de uma tarefa na qual sou exímio...uma pequena incisão na parte de trás da nuca. - Ele fez um gesto na direção do pescoço de Soluço. - Um leve toque para baixo e depois é só puxar...É praticamente indolor...para MIM..." (p.157)

"-Como posso colocar a questão para um cérebro tão menor e menos inteligente que o meu... O problema é que todos, de um jeito ou de outro, somos o jantar. Comida que caminha, fala, respira, é isso o que somos. Veja você, por exemplo. VOCÊ está prestes a ser devorado por MIM, então é uma refeição. Isso é óbvio. Mas até mesmo uma carnívoro assassino como eu será jantado por vermes um dia. Estamos todos roubando momentos preciosos das pacifícas mandíbulas do tempo - disse o drgão descontraidamente." (p.159)

"Uma vez pus fogo no mar
com um sopro forte,
Uma vez eu era de assombrar
meu nome era Morte,
Cante alto esta canção,
antes de virar refeição,
Tanto ao bom e ao regular,
o fim pode chegar..." (p.220/1)



Sobre o autor
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o territória Viking como "O Encantador de Dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.
Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heróico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu detino de Herói começou a ser traçado.


Características Detalhadas:
Nome: Como Treinar o seu Dragão
Nome Original: How to train your Dragon
Autor: Soluço Spantosicus Strondus III (=D)
Traduzido do Antigo Norueguês por: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca

Um comentário:

  1. Nossa!

    Não sabia que era bem diferente!
    Tenho vontade de ler, mas por curiosidade!
    E como vc disse, o livro é muito bacan, tem uns desenhod dentro!
    =)

    Gaysgasa
    A criança!
    aushasuah

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!