CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 19



Dia 19
O que você acha da elitização da literatura?
 Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?

Preconceitos eu não tenho, cada um gosta de ler o que mais lhe agrada, e se para ser intelectualizado é necessário ler clássicos, então os 400 e poucos livros que tenho não servem pra nada. Não leio clássicos,  nunca li, mas isso por falta de oportunidade. Tenho certo problema em ler livros de autores nacionais, mas hoje isso tem mudado, muitos tem me surpreendido positivamente.
As pessoas que criticam os livros best-sellers normalmente não sabem do que eles se tratam, e acabam falando inverdades, criando tabus que não são necessários. Se você não gosta tudo bem, mas não precisa falar mal do livro e destratar as pessoas que o leêm.

Um comentário:

  1. Também não tenho preconceitos com algum tipo de gênero literário,eu só acho que uns me agradam mais que outros,mas sempre respeito o gosto de cada um também.
    As pessoas caem nas modinhas do 'Esse tipo não presta' e contaminam umas às outras sem saber se o livro é bom,ou não.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!