CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 18 de junho de 2011

Book Blogger Hop #9

Mais um Book Blogger Hop...

A pergunta desta semana foi enviada pela seguidora Ajudante de Noé e é:

Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?

 Eu tinha essa regra, de ler um livro por vez, mas de um tempo pra cá, com tantos livros que tenho pra ler, estou lendo mais de um por vez. Não que eu confunda as histórias, era uma mania. Eu tinha na cabeça que precisava terminar um livro pra começar outro. Digo que prefiro ler um de cada vez, assim os personagens ficam comigo por um tempo e não brigam entre si pelo meu amor (kkkkk).
Sempre olho a última página do livro antes de começar a ler, não sei porque, mas sempre sei a última frase do livro, antes mesmo de chegar lá. Elas não permanecem comigo durante a leitura, tento esquecer, mas essa mania sempre tive.
Não preciso de silêncio para ler, apesar de que minha concentração melhora com o silêncio. As pessoas podem estar falando, música pode estar tocando, posso estar na aula...com qualquer barulho consigo ler. As pessoas até brigam comigo quanto estou lendo e elas começam a conversar. Não que eu não escute, eu presto atenção nas duas coisas (kkkk). Aos poucos fui aprendendo a ler no ônibus e é um momento que não largo mais, apesar da viagem ser curta.
E sim, tenho que ler o livro até o fim mesmo não gostando. Apesar de que são muito poucos os livros de que não gosto. Sempre procuro resenhas sobre os livros que me interesso e quase nunca me arrependo de minhas leituras. Gosto de uns mais que os outros, mais sem muitos "não gostei!".


2 comentários:

  1. Hey,Ingrid! (não me canso de babar nesse template!)

    Quando eu era adolescente, a primeira coisa que eu fazia era ler a última página do livro. Queria ter certeza de que eu teria um resultado positivo no final..rsrs. Antes eu tinha o hábito de ler 3 ou 4 livros ao mesmo tempo, mas, de uns tempos pra cá, o tempo tem sido corrido e eu mal tenho dado conta de 1, então estou lendo de 1 em 1 mesmo, fazer oq?

    Querida, que bom que gostou do post lá no blog. Às vezes eu tenho uns rompantes assim e preciso soltar o que está entalado na garganta mesmo. E, mais do que qualquer coisa, eu quis levantar os ânimos de quem está com o blog no começo e muitas vezes se desanima. Ao menos eles já começam sabendo o que eu não sabia quando comecei... não é? rs

    Muito obrigada pelo apoio e pelas palavras gentis!

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Humm!

    TEnho um punhado de mais!

    ahusahush

    Ler um livro de cada vez. Essa é a primeira, simplesmente não consigo ler mais de um! hauhsua
    Só leio se tiver um marcador bem gasto...Loucura eu sei! Mas pego xodo por meus marcadores!
    Eu nunca leio a última página antes de chegara hora dela, me entende?
    E nunca leio a sinopse do livro, NUNCA! Só leio a sinopse e as informações técnicas depois que termino o livro.
    ahsuas
    Eu também não preciso de silêncio, mas gosto!
    E nunca abandonei nenhum livro, por mais que não goste sempre eio até o fim!

    Tantas manias, não!?!?

    uahsuahsa

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!