CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Maldição do Titã

Comecei a ler este livro dois dias atras. Apesar de estar lendo outros dois livros, eu precisava de alguma coisa para me distrair das duas semanas horrivéis atribuladas que eu estava tendo. Rick Riordan é meu salvador. Não sei o que os livros dele tem, mas a leitura é tão leve e rápida que desde que peguei o primeiro livro, me apaixonei.
Sempre gostei de mitologia, e as aventuras de Percy Jackson são ótimas. Me pego rindo sozinha, com as trapalhadas dele e suas tentativas de salvar o Olimpo.
Bom...Terminei de ler o livro antes que eu pensava. Os outros dois estão na prateleira e este virou prioridade.
Acabei hoje pela manhã (obrigado pelo feriado!!).

Mas então...vamos a resenha!

Percy, Annabeth e Thalia estão indo ao encontro de Grover, pois ele diz ter encontrado dois meio-sangues, que precisam, urgentemente, serem levados ao acampamento. Mas, pra variar um pouquinho, não será muito fácil tirar essas duas crianças das mãos, bem, de um monstro, que está tentando levá-las para Luke.
Ao tentar savá-las, Percy é também sequestrado, mas seus amigos vão ajudá-lo. Este monstro é muito mais poderoso que eles pensavam, e os quatro sozinhos não conseguem destruí-lo. Mas um deus chega a seu encontro, Artémis e as caçadoras, tentam ajuda Percy e seus amigos a se livrar dele, mas é difícil e por fim, Annabeth acaba tentando dominar o monstro e cai do precipício junto com ele. Agora ela esta perdida e Percy precisa ir atras dela. Mas será que ele vai conseguir?
A deusa Artémis vai atrás desse monstro, na verdade de um monstro poderoso que pode colocar o Olimpo em perigo. Mas também se perde e agora suas caçadoras precisam buscá-la.
Voltando ao acampamento o oráculo divulga mais uma profecia:

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadores, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai, um irá expirar."

Campistas e Caçadoras precisam buscar a deusa, mas parece que Percy não faz parte da equipe. Mas ele precisa salvar Annabeth, ele precisa ir nessa busca, e vai de qualquer jeito.

Muitas aventuras esperam Percy e seus amigos. Problemas bem grandes estão aguardando este grupo em sua busca. Mas nenhum deles irá desistir e muitas surpresas estão por vir.

Este livro (como todos os outros de Rick Riordan) e recomendadíssimo!

Características Detalhadas:
Nome: Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã
Nome Original: The Titan Course
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!