CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 13 de março de 2012

The Hunger Games

Vocês acreditam que eu esqueci de fazer a resenha desse livro!!
Eu o li durante as férias, mas como empreste, acabei esquecendo de escrever sobre ele. Mas agora ta aqui!
Confiram minha opinião sobre "The Hunger Games" e em seguida deêm uma olhada em "Catching Fire" o segundo livro da série, que também é muito bom e já possui resenha no blog!


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? (skoob)


Não vou falar muito sobre esta obra, porque muita gente tem paixão (ou até ódio) por essa série, então para não dizer algo erroneamente, vou me ater a uma opinião sincera de fã!
Fiquei realmente apaixonada pela série. Todo o enredo é muito envolvente e traz um mundo que ninguem gostaria de viver. Com cada problema vivido por Katniss vemos que nossa vida é muito boa, e os acontecimentos durante o "Hunger Games" são barbáricos.
Muita luta, sangue e morte envolvem os jogos, que parecem nunca acabar. Tudo muito bem emendado de uma forma que nos prende do inicio ao fim!

Vivendo no 12º Distrito de Panem, Katnis Evergrenn tem uma vida relativamente comum, vive com sua mãe e irmã e após a morte do pai precisou assumir o cuidado com a casa e com o sustento da família. Diariamente ela sai do território, passando pela cerca de proteção, para caçar na floresta, habito que possuia com seu pai e agora com a companhia de Gale, seu melhor amigo.
Anualmente, em todos os distritos (que são 12 - antigamente 13) é transmitido "The Hunger Games", um 'jogo' onde participam 2 jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, e o último que sobrevive terá fama e fortuna para sempre.
Indo contra todas as propabilidades a irmã de Katniss é sorteada, e ela, para protegê-la, se torna voluntária e fará parte do jogos deste ano, juntamente com Petta, um conhecido de infância, filho do padeiro. Os dois se enfrentarão durante os jogos, e o maior problema é que apenas um pode continuar vivo.
Antes e durante os jogos, Katniss e Petta irão viver muito do que nunca sonharam. Tudo pode acontecer durante os jogos e o único pensamento de Katniss é SOBREVIVER!


Características da Obra:
Nome: Jogos Vorazes
Nome Original: The Hunger Games (lido em inglês)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Scholastic Press

Dia 23 desse mês (março), estréia nos cinemas de todo o Brasil (e do mundo) o filme baseado no primeiro livro da série escrito por Suzanne Coliins!
Não vejo a hora, demorei para conhecer a séria, mas a leitura não poderia ter vindo em melhor hora!

Confiram o trailler!!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!