CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 11 de março de 2012

Catching Fire

"Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem."

Os Jogos Vorazes já possui muitos fãs ao redor do mundo, ao começar a ler os livros, me apaixonei rapidamente. Muitas resenhas maravilhosas existem por ai, eu não poderia escrever melhor que muita gente, por isso, falarei apenas um pouco desse 2º livro e espero que gostem!

Cuidado pode conter spoilers do 1º volume!

Após superar sua espectativa e de todos e conseguir vencer, juntamente com seu companheiro Petta, o temivel Hunger Games, Katniss esta de volta ao Distrito 12, novamente ao lado de sua família e amigos, tentando voltar a ter uma vida "normal".
Agora vivendo na vila do vencedores ela tem dificuldade em fazer o que mais gosta, ir caçar na companhia de Gale, ainda mais porque ele esta afastado dela por causa de tudo que aconteceu. Ela pretende conquistar sua amizade novamente, mas os acontecimentos recentes a fazem ficar longe dele.
Tendo ainda que participar de eventos oficiais com relação aos jogos, Katniss e Petta precisam estar próximos, para que todos continuem acreditando que o que os fizeram sobreviver foi o amor, e não uma forma de rebeldia feita contra o Capitol (a Capital em português).
Porém, nem todos acreditam nesse amor. A atitude de Katniss ao final do Hunger Games, fez com que fossem incitadas rebeliões em diversos distritos, pois muitos cidadãos de Panem querem lutar contra o Capitol e precisavam apenas de mais uma "gota d'água" para começar a se rebelar.
O presidente vem a procura dela, mostrando que os superiores não estão nem um pouco felizes com o que ela fez, e serão capazes de qualquer coisa se ela não agir da forma esperada.
Agora ela esta apreensiva, precisa proteger sua família e amigos da ira do Capitol. Mas isso não será nada fácil, muito pode acontecer e sozinha, ela não será capaz de salvar a todos. Surpresas a aguardam e Katnis terá que superar mais uma vez seus medos e lutar pela sua sobrevivencia e a dos outros.
Nem todos a querem viva, mas pouco ela sabe, que o simbolo da rebeldia esta em seu peito e muitos começaram a segui-la.

Uma continuação eletrizante da série The Hunger Games, que nos deixa vidrados e loucos para saber o que vai acontecer com Katniss, como ela vai enfrentar os desafios e buscar sua sobrevivênvia.
Relamente um livro maravilhoso, cheio de aventura e suspense, que nos faz rir e chorar, conforme conhecemos e nos apegamos a cada um dos personagens.

Recomendo muitissímo esta série para quem quer se apaixonar por mais um enredo eletrizante e cheio de surpresas!

Características da Obra:
Nome: Em Chamas
Nome Original: Catching Fire (lido em inglês)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Scholastic Press

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!