CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 11 de junho de 2011

Crepúsculo - Guia Oficial Ilustrado da Série

"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E, terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele." (Crepúsculo - cap. 9) 

Bom, o que vou falar desse livro?
Para quem é fã da série, este livro é perfeito. Stephenie Meyer nos deixou por dentro de todos os detalhes referentes aos livros. Cada personagem é descrito de forma clara, e acabamos conhecendo (mais um pouco) a história de cada um.
Vampiros, Lobisomens e Humanos são apresentados, além dos lugares onde se passa a história, capas dos livros ao redor do mundo, desenhos de fãs, e os carros - amo os carros!
Stephenie escreveu muito bem este guia e ainda, nos apresentou a cronologia do livro, e odsdetalhes dos capítulos (que me fizeram lembrar muita coisa!).
No início ainda temos uma entrevista entre Stephenie e Shannon Hale, que eu adorei!!

Isso não é bem uma resenha. Como vou fazer a resenha de um guia???
Mas...recomendo muito este livro (para fãs é claro), ele é lindo, todo em folha de revista, com ilustrações maravilhosas!!! São 559 páginas de muita informação que nos deixam com muita saudade do universo de Crepúsculo! Não vejo a hora de ter um tempinho pra ler (denovo)!! 
Acreditam que já faz 2 anos que eu li a última vez!

Agora confiram algumas citações que gostei...

"S.H.: Certo. Mas você era uma leitora, é claro. Tem sido uma leitora ávida durante toda a vida.
S.M.:Essa sempre foi minha atividade favorita, até eu começar a escrever. Meu marido e meus filhos debochavam de mim, porque minha mão formava naturalmente um apoio para livro [SH ri], uma garra para segurar livros. Porque eu tinha o bebê em uma das mãos e o livro na outra - com a mamadeira encaixada sob o queixo e o telefone preso entre o ombro e a orelha. [Risos] Sabe como é, a Mãe-polvo. Mas eu sempre tinha um livro.
Sempre precisei desse mundo de fantasia. Precisava ter outro mundo, onde também pudesse estar, ao mesmo tempo. E assim, escrevendo, encontrei um jeito de ter outro mundo, depois, de fazer parte dele ainda mais que como leitora." (pgs. 26-27)

"E, desse modo, os finais, para mim, são sempre inevitáveis. Chega-se a um ponto do qual não há mais outro caminho a seguir." (p. 45)

"Cada livro tem seu público. Às vezes, é um público de uma pessoa - outras vezes, são vinte pessoas. E cada livro tem alguém que o ama, e alguém que não o ama. Cada um daqueles livros na estante de uma livraria tem uma razão para estar lá - uma pessoa que ele vai tocar. Mas você não pode esperar que ele conquiste todo mundo." (p.48)

"As pessoas levam muito da própria esperiência para a equação, por isso é impossível uma história agradar a todos." (p.49)

"Sabe, não é engraçado como os livros nos influenciam? Eles se tornam parte de quem somos. Quero dizer, quando do que me lembro de minha infância realmente aconteceu comigo, (...)." (p.59)

"E, é claro, uma história não é só uma ideia. Qanto mais você escreve, mais está criando e reunindo um milhão de coisas diferentes. Por isso é tão demorado escrever uma história, poque tudo começa com uma ideia...mas quanto mais escrevo, mais percebo que aquela é só a semente - (...)" (p.61)

"Um dos "extras" dessa carreira é ouvir crianças me dizer que aquele é o primeiro livro que elas leram por prazer." (p.79)

"Todo aluno deve ter a chance de encontrar pelo menos um livro pelo qual se apaixone. Assim, será mais provável que ele siga em frente e continue a ler por toda a vida." (p.81)

"Vampiros são assustadores e letais, mas também podem ser encantadores. Podem ser muito bonitos, podem ser sofisticados; têm qualidades que nós, na verdade, desejamos: juventude eterna, força e inteligência. A dualidade dos vampiros os torna quase irresistíveis." (p.85)


Características Detalhadas:
Nome: Crepúsculo: guia oficial ilustrado da série
Nome Original:The Twilight saga: the oficial illustrated guide
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

Um comentário:

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!