CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sobre a Páscoa...

Estamos na época da Quaresma e a Páscoa esta batendo a nossa porta. Tudo a nossa volta indica o consumismo de chocolate (eu adoro...mas...) e poucas pessoas lembram o real significado desta comemoração.
Na escola, com meus alunos, estamos trabalhando a Páscoa e seus símbolos e relembrando o quão importante foi e continua sendo esta data festiva. Foi na Páscoa que Jesus ressucitou para salvar nossas vidas, para redimir nossos pecados, ele foi para o lado de seu Pai e agora é (pelo menos devia) ser lembrado por toda a humanidade.
Muitos simbolos significam este momento e devem ser conhecidos (principalmente pelas crianças). O Pão, o vinho, a água, o óleo, o cordeiro, o ovo e, principalmente o coelho representam este momento de Vida Nova.
E é por causa do Coelho que vim fazer este post! Essa semana conheci (na verdade já tinha visto, mas não me lembrava) o filme "HOP - O Rebelde sem Páscoa", que conta a história do coelho que não queria ser de Páscoa (tem um livro com esse nome...kk). O filme parece ser muito engraçado, principalmente porque o coelho diz ser especial por causa de seu cocô de Jujuba!!! (kkk)
Confiram o trailer e quando der assistam!!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!