CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Série Vanished - Safe House/Sanctuary/Missing You

Safe House

Assim que voltou do acampamento de verão Jess resolveu ir passar mais duas semanas com Ruth em sua casa na prais, mesmo que estivesse doida para ver Rob novamente, ela não ficaria em casa com sua tia de maneira nenhuma.
Ao retornar de vez, para iniciar as aulas, descobre que uma líder de torcida que estudou com ela a vida toda, morreu e, que ela está sendo culpada por essa morte. Por mais que diga que seus poderes não existem mais – ela é a garota do raio – ninguém acredita, principalmente depois que alguém contou para todos que ela encontrou um garoto desaparecido, durante o verão.
Mas, algo mais estranho do que parece esta acontecendo e, mesmo com a cabeça em Rob, no seu guarda-roupa novo e em controlar seus pulsos, Jess começa a achar que alguém esta querendo sumir com as lideres de torcida, por um motivo mais cabuloso do que os outros pensam.
Quando uma nova garota some e todos querem que ela ajude a encontrá-la – porque ela sabe que pode – Rob vem a seu auxilio e os dois, apesar do medo, vão em busca da garota.

Safe House é o terceiro livro da série Vanished, escrita por Meg Cabot, que apesar de já ser antiga, apenas de 2012 para cá, que vem sendo traduzida e chega ao Brasil.
Jess não quer usar mais os seus poderes, mas quando as pessoas estão em perigo ela não pode recusar a ajudar. Ela precisa apenas conseguir despistar a CIA e quem sabe receber ajuda do cara mais lindo da cidade.

Sanctuary


Assim que a calmaria chegou, depois que Jess conseguiu encontrar quem estava raptando e até matando as meninas de sua escola e colocá-lo na cadeia, ela pode aproveitar a companhia de Rob, apesar de sua família não saber e com certeza não aprovar.
No dia de Ação de Graças, enquanto janta com sua família, contando as horas para poder se encontrar com Rob, o vizinho da frente de sua casa, os únicos afro-americanos da cidade, desde sempre, bate a porta para saber se alguém viu seu filho. Por mais que Jess saiba que não é possível ele saber o que ela faz, seu susto é grande quando atende a porta.
No jantar na casa de Rob as coisas poderiam estar melhores, ele esta todo turrão, mas ao dizer a ele que o ama, Jess consegue amolecê-lo um pouco.
Porém, voltando para casa, o pior acontece. No meio do caminho a policia esta cercando uma cena de crime, um garoto foi morto e, para piorar ainda mais, Jess sabe que ele é, o filho do vizinho que veio falar com ela mais cedo.
Quando algo ainda mais sério acontece e símbolos começam a ser desvendados, Jess e Rob vão mais uma vez tentar desvendar esse mistério – já que a policia parece colocar tudo a perder – e acabam se metendo na maior encrenca de suas vidas.

Ao atuarem para lutar contra racistas extremos, Jess e Rob acabam se aproximando ainda mais, mas Jess estar escondendo de sua família o romance que existe entre eles parece não estar ajudando nadinha.
No quarto livro da série Vanished, Jess precisa lutar por algo mais sério do que já lutou e parece que dessa vez vai precisar de toda a ajuda possível. Sozinha ela não será capaz de encontrar quem procura, pois o mal parece estar entranhado na mente de quem fez essas monstruosidades e a polícia, a CIA e o FBI precisam, finalmente, colocar a mão na massa.

Missing You

Pois é, Jess resolveu aceitar ajudar o FBI em suas missões e apesar de pedir sigilo sobre seu nome, ao ir para o Afeganistão e ver coisas horríveis, seu nome acaba viajando pelo mundo e ela acaba conhecida como a garota que encontrou muita gente durante a guerra. Mas, agora, seus poderes realmente não existem mais, pesadelos tomaram conta de suas noites e ela não consegue encontrar mais ninguém, ela não consegue sonhar.
Jessa gora esta em Nova York nesse momento, bolsista de Julliard, estudando música como sempre quis. Dois anos se passaram, dois anos que ela esta afastada de casa, dois anos que ela pensa em Rob e seus amor por ele, mas não consegue perdoá-lo pela traição. Mas, quando ele aparece, de repente, em sua porta, para pedir ajuda para encontrar sua irmã – que ela nem sabia que existia – todos os sentimentos por ele voltam com força total. E, apesar de explicá-lo que não tem mais como ajudá-lo, ele insiste em deixar uma foto de Hanna com ela para, quem sabe, ela tentar ajudá-lo.
Faz cerca de uma semana que Jess não tem mais pesadelos, parece que voltar a trabalhar com crianças – seu trabalho de verão – tem ajudado com seu trauma de guerra e, sem mais nem menos, ela sabe onde a irmã de Rob está.
Voltar para casa com ele, pois é lá que sua Irma esta, trará mais que sentimentos de volta, trará também muita confusão e decisões para a vida de Jess.
Hanna estava mais que perdida, ela estava envolvida em uma trama que Jess descobre por acaso, um caso envolvendo o filho de um multimilionário muito poderoso. Mas Rob irá ajudá-la a descobrir os detalhes desse caso e a aproximação dos dois a fa´ra pensar em sua vida e no que realmente quer para seu futuro. Seus poderes estão de volta, mas ela não quer de maneira nenhuma voltar a trabalhar para o FBI. A bolsa em Julliard é o que ela sempre quis, mas, agora, ser uma musicista famosa parece não ser exatamente aquilo que queria. E Rob, descobertas sobre os sentimentos dele por ela, parecem ser uma possibilidade de tê-lo em sua vida mais uma vez, o amor que tem por ele nunca desapareceu e agora, os dois estão dispostos a buscá-lo com mais afinco.

Missing You é o quinto e último livro da série Vanished. Uma última aventura para nossa protagonista. Mas, o rumo de sua vida é mais evidente nesse momento e o futuro de Jess e Rob se torna mais importante para a série.



Características das Obras:
Nomes: Esconderijo Perfeito/Santuário/o seguinte ainda não possui tradução
Nome Originais: Safe House/Sanctuary/ Missing You
Autora: Meg Cabot
Editora: Simon and Schuster/Harper Teen

Skoob (1/2/3)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!