CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conselho de Amiga

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Conselho de Amiga é  mais um dos lançamentos da nossa querida Novo Conceito, o segundo escrito pela autora Siobhan Vivian que ficou conhecida por seu romance "Não sou esse tipo de Garota". Este livro também os mostra um pouco do mundo adolescente, mais especial das meninas, que nem sempre são tão certinhos e cheios de coisas cor de rosas como imaginamos.

A fase da adolescência para alguns não é tão feliz como muitos imaginam, mas para Ruby tudo estava bem, até que os fantasmas do passado resolverem aparecer no dia do seu aniversário de 16 anos e estragar toda a felicidade que ela conquistou com muito trabalho.

Quando pequena  Ruby perdeu seu pai, ele saiu de casa e nunca mais apareceu, deixando-a vivendo apenas com a mãe. Foi um período muito dificil e ela precisou enfrentar muitos desafios para conseguir se manter em pé durante este tempo. Beth foi fundamental nesse momento, sua melhor amiga desde sempre, a ajudou em todos os momentos dificeis, e Ruby confia nela em tudo e considera muito seus conselhos.
Com o passar dos anos o "grupinho" de Beth e Ruby foi crescendo e Katherine e Maria começaram a fazer parte da vida delas. Ruby não confia muito nelas, e nem tudo é as "mil maravilhas" entre elas. Mas tudo bem, elas aprenderam a conviver e as amigas são importantes pra ela.
No dia de seus aniversário de 16 anos estão todas reunidas e no momento de soprar as velas alguém bate na porta...alguém que ficou muito tempo longe e não é mais bem-vindo na vida de Ruby. Ela não consegue ficar ali, precisa sair de casa! As amigas a levam para dar uma volta e muitos conselhos a rondam nesse momento!

O pai volta, um garoto aparece em sua vida - e parece mudá-la de repente (para o bem) - as amigas não o aceitam muito bem, os conselhos estão a toda, mas descobertas não muito agradavéis a fazem pensar que aquela amiga pode não estar dando os conselhos certos, pois esta escodendo algo importante, que afetaria muito a vida de Ruby dali pra frente.

Características da Obra:
Nome: Conselho de Amiga
Nome Orignal: A Little Friendly Advice
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito

Um comentário:

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!