CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 5 de julho de 2011

Percy Jackson - The Demigod Files

Este livro é pequeno, mas não deixa a desejar em nenhum momento!
Os Arquivos de Semideus (nome em português) nós tras 3 histórias (bem curtas pensando em relação aos livros), aventuras vividas por Percy no intervalo entre as já conhecidas narrativas do livros, ou seja, entre seus verões no acampamento meio-sangue.
Alguns arquivos dã, também aparecem neste livro. Que tipo de arquivos? Informações sobre os amigos de Percy, sobre os deuses, as armas utilizadas e o mapa do acampamento. Encontramos também alguns jogos, sim jogos, palavras cruzadas e caça palavras com informações sobre os deuses e heróis que conhecemos no decorrer dos livros.

Este pequeno livro (apenas 161 páginas), não faria falta nínguem que quer ler a série Percy Jackson e os Olimpianos, mas é interessante, para que possamos rir mais um pouco com as aventuras e desventuras de Percy.
Adora as narrativas de Rick Riordan e em mais esse livro ele conseguiu me prender.
Quem tiver a oportunidade leia, as histórias são realmente ótimas! =D



Percy Jackson and the Stolen Chariot (Percy Jackson e a Carruagem Roubada)

Nesta história Percy ajuda uma pessoa inusitada. Quer saber porque? Ele precisa (na verdade não merece) ajudar Clarisse, sim a pessoa que ele mais adoora no acampamento (kkk).
Clarisse aparece na escola de Percy sendo perseguida por passáros raivosos que lançam penas em formas de lanças. Percy vai ajudá-la e descobre que na realidade Clarisse esta com um grande problema. Mas ela não quer sua ajuda ¬¬'.
Ares deu a Clarisse a chance de "dirigir" sua carruagem, mas seus meio-irmãos, deuses menores, a roubaram para que ela fique mal diante do pai. Clarisse está apavorada, pois não sabe o que pode acontecer com ela se seu pai descobrir.
Os dois vão tentar achar essa carruagem, e no meio do caminho vão enfrentar esse dois irmãos pra lá de malucos, com nomes piores ainda.


Percy Jackson and the Bronze Dragon (Percy Jackson e o Dragão de Bronze)

Nesta história o acampamento está envolvido em mais uma caça a bandeira. Percy e Annabeth estão em times diferentes e pretendem fazer um jogo muito bom.
Quando a 'brincadeira' começa Percy e Beckendorf vão em direção a bandeira do outro time, mas no meio do caminho dão de cara com o ninho de aranhas gigantes, as Myrmekes, que adoram outro e coisas brilhantes. 
Observando as aranhas os dois percebem que elas estão caregando a cabeça de um dragão de bronze, dragão este que muito tempo atras era utilizado para proteger o acampamenteo, mas que desapareceu sem deixar vestígios.
Beckendorf vai contra as aranhas para pegar a cabeça de dragão, mais é atacado e levado para dentro do ninho da aranhas. Agora Percy, com a ajuda de Annabeth e Selena, precisam salvá-lo, mas não podem simplismente entrar no covil dessa aranhas. Os três decidem encontrar o corpo do dragão e conectá-lo a sua cabeça, para que ele (que é um animato - acho que é assim que se fala) possa lutar contra as formigas e eles possam salvar seu amigo.
A história tem várias reviravoltas e o fim é muito engraçado. ^^

Percy Jackson and the Sword of Hades (Percy Jackson e a Espada de Hades)

Nesta última história Percy, Thalia e Nico são atraidos por Persephone para o submundo onde receberão dela uma missão. Eles na verdade não queriam isso, acham que ela está tramando alguma, mas como não tem como sair de lá (só Nico pode) sem a ajuda dela, o que eles podem fazer?
Persephone lhes diz que a espada de Hades (que não deveria existir) foi roubada enquanto era forjada. Mas o problema é maior, porque essa espada contém uma das chaves do mundo inferior, ou seja, qualquer um que tiver esta chave, vai poder entrar, sair e decidir quem vai pra lá quando quiser.
É um problema bem grande! Os três precisam achar essa espada e eles (os filhos dos deuses) precisam esntregar a espada nas mãos de Hades.
O caminho não é nada fácil para os três e muitos perigos os esperam!


Características Detalhadas:
Nome: Percy Jackson - Os Arquivos de Semideus
Nome Original: Percy Jackson - The Demigod Files
Autor: Rick Riordan
Editoras: Penguin/ Intrinseca

Um comentário:

  1. Oi Ingrid, tudo bom?

    Obrigada pela visitinha!!!
    Queria saber se você gostaria de fazer troca comigo.

    Eu gostei de 5 marcadores seus:
    *O amor está na rede
    *Guardião do Graal
    *Navio
    *Avião
    *Mala

    Me mande um e-mail que eu te enviarei as fotos dos meus marcadores caso você aceite fazer a troca

    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!