CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 24 de novembro de 2012

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola é uma garota de 17 anos com uma criatividade que excede barreiras. Uma designer revelação, que para alguns pode parecer meio maluquinha, mas que só tem vontade de ser quem é, e sua característica principal é nunca repetir uma roupa e fazer delas as mais coloridas e criativas da cidade.

Lola é filha de dois pais, eles são gays e ela é bem segura de si por causa deles. Sua mãe a abandonou quando era ainda bebê, mas continua aparecendo e tornando a vida da família difícil  tudo porque Norah é irmã de Nathan, um de seus pais, que por destino, acaba tendo que ajudar a irmã nas dificuldades da vida.
Para deixar seus pais preocupados, Lola começa a namorar um rapaz mais velho, Max é um roqueiro por quem ela diz ter se apaixonada, mas que acaba deixando todos alerta. Sua melhor amiga, Lindsey, também não gosta desse cara, mas se sua amiga esta feliz, ela a apoia.
Apesar de tudo Lola esta feliz, tem um trabalho de meio período, uma boa casa, esta criando um vestido novo e tudo do que precisa, e a pessoa que mais odeia na fase da terra não esta por perto...ela não precisa de mais nada.

Dois anos atras Lola era apaixonada pelo garoto da casa ao lado, Cricket parecia o garoto perfeito para ela, sua amizade de infância com ele parecia estar ajudando neste caso e ela não poderia estar mais feliz. Cricket é um ano mais velho que ela, mas isso não importava para os dois, quando ainda eram pequenos, foi Lola que tomou a iniciativa, e para agradecer o menino, lhe deu um beijo. Ele parecia também estar gostando dela, mas de repente ele se muda e eles nunca mais se falam... por dois anos.

Cada vez que um caminhão de mudanças chega Lola tem calafrios, com medo de que a família Bell volte para casa e os gêmeos Cricket e Calliope voltem para o bairro. 
E desse vez, ao chegar em casa, tudo que ela menos esperava acontece...a família Bell esta em casa, mas onde estaria Cricket?

Com a volta deles para a cidade a vida de Lola começa a mudar. Sentimentos que deveriam ter acabado a muito tempo começam a aparecer novamente, principalmente porque Cricket esta ainda mais gato e simpático que era dois anos atras.
Seu namora não anda lá muito feliz, e Lola não sabe o que fazer, ela sabe que ama Max, mas será mesmo que consegue imaginar um futuro ao lado dele?


As histórias de Stephenie Perkins são maravilhosas, cheias de romance e humor, que nos fazem querer saber ainda mais sobre a vida, quase sempre meio louca, de sua personagens.
Lola é mais uma dessas, sua vida não corre normalmente como deveria, mas é isso que faz sua história ser maravilhosa. Ela se esforça para que tudo de certo, mas algo sempre acontece para tentar deixá-la desesperada.
Vemos, também, mais uma vez, os personagens Anna e St. Clair, de Anna e o beijo Francês, que neste livro estão de volta aos Estados Unidos, e são amigos de Lola. Quem pensaria nisso!

O livro é recomendadíssimo! Além de ser lindo (capa e conteúdo) é ótimo para dar boas risadas e descansar depois de uma dia cheio.


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Características da Obra:
Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Nome Original: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephenie Perkins
Editora: Novo Conceito

Um comentário:

  1. Li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei pela escrita e pela história de Perkins!
    Logo que terminei a leitura,já estava desejando loucamente ler Lola and the Boy Next Door,e fiquei muito feliz quando a Novo Conceito o publicou por aqui. Não vejo a hora de ler.
    Adorei a resenha,fiquei muito feliz em saber que Anna e St. Clair♥ vão aparecer neste livro!

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!