CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Boys for Beginners

Gwynnie de 13 anos esta prestes a fazer 14 anos. Enquanto as outras meninas de sua idade estão se importando com garotos e maquiagem, o mais perto que ela chegou de um menino foi no campo de futebol.
Mas quando o totalmente lindo Charlie Notts começa na escola, Gwynnie decide que agora seria o momento de começar a ser uma menina.
Gwynnie pede a ajuda de um grupo de meninas, que tem como líder a super-confiante Jenny. Mas sera que Gwynnie esta realmente a salvo ao se deixar fazer cachos e sombra demais? Será que Jenny tem alguma segunda intenção enquanto faz sua maquiagem? E será que Charlie vai vê-la mais do que uma jogadora de futebol com pernas finas?
Quando tudo se direciona para o baile da escola, Gwynnie aprende algumas verdades sobre si mesma e sua novas amigas. Será que ela arriscou uma verdadeira amizade com os meninos por aquele primeiro beijo? (tradução livre)


Sabe um daqueles YA fraquinhos, com aquela história que já conhecemos? Esse é um daqueles.
Gwynnie é uma menina que esta mais para coisas de menino, adoro times de futebol e joga melhor que muitos de seus colegas de classe. Seu melhor amigo sabe das coisas que ela gosta e os dois juntos adoram um bom vídeo-game.
Vivendo apenas com o pai, após a morte da mãe, Gwynnie não tem uma boa referência feminina, e acabou ficando meio de lado quando diz respeito a garotos e maquiagem.
Ao completar 14 anos, ela ganha de seu irmão um kit de maquiagem, o que não poderia ser pior do que qualquer outra coisa. Mas, com a chegada de um garoto completamente gato na escola ela se vê disposta a ir atrás das meninas e pedir dicas de como ser uma menina.
As garotas do Piercing são o grupo mais popular da escola, e tem como líder Jenny, a namorada de seu melhor amigo, que pode ser um caminho para receber as dicas de que precisa. Porém, Jenny parece ter algumas outras ideias quanto a ser uma garota popular, que ela não sabe se será capaz de fazer, e aparentemente, Jenny tem alguma segunda intenção por traz de toda essa ajuda.
A amizade de Gwynnie com os meninos parece chamar a atenção de todas as garotas, mas ela não sabe porque, para ela, falar com os meninos é algo natural, eles possuem algo em comum, mas quando se trata de Charlie Notts algo diferente acontece dentro de si.
Esforço demais acaba mudando Gwynnie mais do que ela pensava. Aos poucos algumas verdades ditas pelas populares já não parecem ser tão verdadeiras. Jenny se diz amiga, porém parece estar pronta para seguir em frente no primeiro deslize de Gwynnie. Será que ela será capaz de deixar de lado a amizade dos meninos apenas para ganhar o primeiro beijo? Ou será que conseguirá ver que nem sempre as amigas de momento falam toda a verdade?


Características da Obra:
Nome: Boys for Beginners
Tradução: Garotos para iniciantes
Autora: Lil Chase
Editora: Quercus

Um comentário:

  1. Parece ser um livro divertido para ler 'sem compromisso'. Gostei da temática da história,e fiquei curiosa pra ler =)
    Ah,e eu adorei a capa,acho que destacou bem essa época da adolescência!

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!