CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Escolha

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Travis tinha uma vida relativamente normal. Seus amigos de infância ainda visitam regularmente e ele não poderia pedir mais. Eles são sua família, e apesar de os outros terem mulheres e filhos maravilhosos, ele ainda não encontrou uma mulher que achasse, fosse fazê-lo feliz para a vida toda.
Travis gosta de viajar, mas agora tem estado em casa aproveitando o tempo com Moby, seu boxer. Seu trabalho esta calmo e com a chegada do verão ele tem aproveitado o mar próximo a sua casa para navegar na companhia de quem gosta.

Gabby acabou de se mudar para Beaufort na Carolina do Norte, para ficar mais perto de seu namorado Kevin. Ela tem um trabalho no hospital da cidade, na ala pediatrica, e apesar de todos os problemas com os pais das crianças e um chefe meio saidinho, ela gosta do que faz.
Ela mora em uma casa antiga, e tem um vizinho que a tem irritado profundamente. Ele sempre parece muito feliz, sempre fazendo festa para os amigos, ou brincando com aquele cachorro enquanto escuta musica alta. Será que ele não sabe que tem vizinhos? Apesar das músicas serem boas...
Gabby tem certeza que foi aquele cachorro - do vizinho - que engravidou sua linda Collie, Molly, e não vai deixar isso barato. Esse vizinho vai ter que ajudá-la a resolver os problemas com esse filhotes.

Em uma noite, em que Gabby não esta lá muito calma, ela resolve - cria coragem -  ir até o vizinho falar sobre o que aconteceu. Chegando lá ela é derrubada pelo cachorro dele - e fica com mais raiva ainda. Depois de falar as coisas pra ele - sem deixar ele falar - ela resolve levar Molly ao veterinário pra tirar a dúvida. Mas ainda assim ele vai ter que ajudá-la com os benditos filhotes.
Marcando a consulta para Molly para odia seguinte ela tem uma surpresa - ELE - Travis é o veterinário da cidade, e o cachorro dele é castrado, então não pode ser o responsável pelo o ocorrido com sua cadela. Gabby não sabe onde se esconder, as desculpas não parecem ser suficientes para o tamanho da vergonha que ela esta sentindo.

A história de amor de Gabby e Travis passa a se desenrolar a partir dai. Ele parece ter encontrado sua outra metade, e ela, apesar de ter um namorado - e estar em crise - começa a ver que Travis é um homem maravilhoso. Os dois se entregam a esse amor, e nenhum obstáculo ficara a frente deles.
Porém, apesar da vida deles estar muito bem e o amor maior ainda, nem tudo é fácil! Algo inesperado pode acontecer e fazer com que tenham que fazer escolhas muito dificéis.
O que será o certo de se fazer? A promessa feita deve ser quebrada? Será que o amor deve prevalecer?

Uma história de amor como só Nicholas Sparks sabe fazer. Nada de muito estraordinário, mas conseguimos dar uns bons suspiros e como sempre, esperar por um amor que nos faça feliz, como ele mostra ser possível!
Novo Conceito arrasou mais uma vez com a qualidade da obra e a ótima escolha de enredo!

Características da Obra:
Nome: A Escolha
Nome Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

2 comentários:

  1. Eu sou perdidamente apaixonado pelos livros do Nicholas. Ele nos mostra estórias tão comuns, coisas que vemos no dia-a-dia e quebra tabus sobre várias coisas também. Ao mesmo tempo em que nos deixa aquela interrogação sobre como devemos proceder em alguns situações da vida e até onde devemos ir. Esse livro está na minha lista de leitura - lista grande pelo pouco tempo por conta da faculdade -, mas estou louco para ler. A história é bem interessante e parece um tanto "engraçada" também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO os livros do Nicholas!!
      Leio todos sem nenhum arrependimento!
      E esse não poderia ficar de fora da lista!

      Excluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!