CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 28 de abril de 2012

A Precious Jewel

Sabe aqueles livros que você não espera?...Aquela história que dificilmente vai ser escrita porque não é bem vista?...Principalmente se a "mocinha" não é exatamente aquele que a gente espera?
Pois é, A Precious Jewel é esse tipo de livro, a mocinha não é aquela virgenzinha que sempre encontramos em romances históricos tradicionais, ela é sim uma cortesã, uma mulher da vida que se apaixona por um bom homem, aquele cheio de títulos que se diz solteirão convicto - como sempre ¬¬.

Priss não é uma mulher qualquer, sim, ela precisa sobreviver com uma profissão que apenas as mulheres sem muitas condições - normalmente - se apoiam, mas não quer dizer que ela esqueceu de tudo que viveu. Priscila Wentworth é uma lady, mas pelos após perder o pai e o irmão, ter toda a sua fortuna tomada por um primo e ser maltratada pela família que devia lhe dar apoio, resolve ir a Londres e pedir ajuda a Mrs. Blythe, a ex-governanta da família que cuidou dela desde pequena, e que é dona de uma "escola de etiqueta". Porém não é exatamente uma "escola de etiqueta", mas sim o mais fino bordel da época, onde todas as mulheres são muito bem educadas na arte da sedução e de dar prazer aos homens que buscam por elas. Além disso todas são muito bem cuidadas por toda a vida, até mesmo se algo inesperado acontece.
Ela deu um braço a torcer, e aprendeu tudo que uma mulher deve saber para poder viver em um lugar como este.

Sir. Gerald Stapleton frequentava a escola de Mrs. Blythe por puro prazer descomplicado, porém quando foi atendido pela primeira vez por Priss sentiu algo diferente. Esta mulher tinha alguma coisa que lhe tocava e particurlamente, ela cativou seu coração no primeiro toque. Quando ela foi agredida por um outro qualquer, Gerald não podia permitir que ela fosse matida naquele lugar sem proteção, e não poderia permitir que qualquer homem a tocasse além dele próprio.
Ele resolveu contratá-la como sua mistress - quase como uma amante - ele daria o conforto e tudo que ela precisava, recebendo em troca o prazer de seu corpo. Mas algo nessa relação estava prestes a mudar, aquilo já não era mais um contrato de trabalho, eles não paravam de pensar um no outro e não podiam ficar longe.

Mas, Priss, diferente de Priscila Wentworth, não tinha direito de querer um homem como esse. Gerald Stapleton não podia ter uma relação mais profunda com uma mulher como esta. Os dois estavam um um beco sem saida, seus corações lhes diziam uma coisa, porém a época não permitia que eles vivessem esse amor da forma como desejavam.
Algo precisa ser feito, mas para isso eles tem que acreditar que o amor vence tudo e que a opinião dos outros não importa quando a felicidade bate a sua porta.

Uma mocinha diferente que fará de tudo para conseguir o amor de sua vida. Nem tudo na vida precisa ser perfeito, o que importa é quem somos e o que guardamos de bom em nossos corações.

Mary Balogh parece ser uma escritora renomada, seus romances históricos estão entre os mais vendidos mundo a fora e ela escreve muito bem, fazendo jus a todos os elogios que recebe.
Para quem tiver oportunidade, recomendo os livros e séries dessa autora, são realmente muito bons, se pudermos ter A Precious Jewel como base.

Características da Obra: (em inglês)
Nome: A Precious Jewel
Autora: Mary Balogh
Editora: Dell Books - Mass Market Edition

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!