CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bienal de São Paulo! Eu Fui!! ;)

Era uma coisa que eu realmente queria fazer! Depois de convencer minha grande amiga Flávia a ir comigo e planejar tudo para que isso pudesse acontecer direitinho, chegou o grande dia.
Viajamos na sexta, dia 10, saindo aqui de Floripa a noite...assim chegaríamos em São Paulo um dia antes e poderíamos ficar o dia seguinte inteiro explorando a Bienal!
A expectativa estava a mil, nenhuma de nos duas havia estado nessa cidade antes, e apesar de que andar de metro seja fácil, não fazíamos a mínima idéia de onde ir. Depois de muita pesquisa, perguntando pra muita gente, chegamos bem e aprendemos rapidinho pra onde deveríamos ir. Depois que se pega o jeito não tem erro.

Chegamos  ao Pavilhão do Anhembi por volta das 9 horas da manhã e como tinha gente lá!!! Acho que todo mundo tinha se programado para chegar cedo! Como somos professoras, eu e a Flávia tínhamos que fazer nosso cadastro, para então podermos entrar. Isso até que aconteceu rápido depois que descobrimos aonde ir. Ganhamos um crachá chiquérrimo e começamos nossas andanças por esse espaço, que realmente nos surpreendeu pelo tamanho!


Andando em zig zag para que pudéssemos ver tudo e não nos perdermos entre os estantes, conseguimos ver tudo até a 15hs, e nesse momento já não agüentávamos mais de tanto peso que estávamos carregando. Comprei pouca coisa, mas como livros pesam. Apesar de eu já saber muito bem disso, a ansiedade não ajudou nesse momento, e nem nos lembramos em levar a mala pra lá. Ganhamos também várias cortesias e aproveitei para pegar alguns marcadores, além disso o presente dos meus alunos também ajudou para encher as sacolas.


A estrutura desse evento e maravilhosa!!! Surpreendente!! E, Florianópolis precisa crescer muito para conseguir chegar aos pés de um evento desse porte. Seria maravilhoso receber tantas editoras aqui, e poder conhecer tantos autores como acontece nessas duas semanas de Bienal, quem sabe ainda conseguimos algo do tipo.

O melhor momento que tivemos foi a opotunidade de conhecer Nick Vujicic, autor do livro "Uma Vida Sem Limites" da Novo Conceito (já resenhado no blog), que nos da uma lição de vida, apenas com seu sorriso, que esta sempre no rosto apesar de sua deficiência.







Claro, que aquele sentimento bom de infância também apareceu, quando percebemos Mauricio de Souza passando ao nosso lado! Como ele é baixinho! huahuahuahuah :)
Tiramos uma fotinho de longe, porque, como com todos os autores, a fila estava enorme!


Sei que o blog é pequeno, por mais que divulgue da maneira que posso, ainda sim ele é importante pra mim! Adoro escrever sobre os livros que leio, e quando vejo que alguém vê, fico muito feliz, os comentários me deixam dando pulinhos de alegria!
Então imaginem quando cheguei no estande da Novo Conceito e vi o blog por lá! Amei mesmo!!



Espero que vocês tenham gostado de saber sobre minha primeira Bienal!
Dependendo dos comentários, fazei um pequeno sorteio com alguns marcadores que peguei por lá!
Até mais!! :)

6 comentários:

  1. Nossa, amei o post. Senti em mim a sua felicidade de ter ido a Bienal, como é bom ler palavras sinceras.
    Vi mais de um exemplar de O casamento, que tal um vir para mim? hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Elis!!
      Olha...o casamento duplo já tem dono! kkkkk
      mas quem sabe um sorteio com um bloquinho do livro! :D
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh teu blog tava lá??????????

    que MARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    aiii que foda!@!

    hehehe

    e eiiiiiiiiiiiiiii
    que achou da minha cidade natal?


    e ah: corteisas? hummmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visse que show!!!
      Achei são Paulo má cidade muito feia!! Mas até que tem bastante coisa ora ver!
      Já a Bienal arrasou!!
      Amei!!!

      Excluir
  3. Até você que não mora aqui em SP foi na bienal?!?!
    Eu queria tanto ter ido!
    Babei nos mimos que você pegou (principalmente nos bottons),e naquele livro azul lindo chamado A Culpa é das Estrelas que eu quero muito *-*

    Ahh,mas sem dúvidas,ano que vem eu vou :D

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!