CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Harry Potter Das Páginas para a Tela

Quando eu soube pela primeira vez sobre este livro, tive certeza que na primeira oportunidade iria comprá-lo, independente do preço, seria meu presente de Natal, então eu podia levar bastante tempo pra pagar, mas teria ele em minhas mãos o mais rápido possivel.
Fui lá, comprei ele pela internet, tava em promoção, apesar de o preço não ser um dos mais camaradas, fiz em algumas vezes e escolhi outras coisinhas junto. Tá bom, comprado, só faltava chegar, eu não tinha visto ele pessoalmente, mas sabia que ia gostar, porque, querendo ou não, é Harry Potter, e como fã, tudo que tem relação com ele é o Must!
O livro não tinha chego ainda e tinha acaba do de chegar nas livrarias...quando eu entrei na Saraiva e ele estava em exposição bem na frente da loja fiquei de boca aberta! O livro é gigantesco! Mal consigo levantá-lo com as duas mãos, imagina ler!
Mas vamos lá, ele merece o esforço... só o folhear e ver as mais de 600 fotos já enche os olhos...mas ler era outra história, será que eu conseguir, será que eu ia mesmo gostar...sei lá...vamos lá!

Nesse final de ano eu estou meio sem ânimo, tenho tanta coisa pra ler que da até medo de começar. Como vou pra praia todo final de ano, já comecei a empacotar os livros que ia levar, e meu pai levou assim que deu, então nessas últimas semanas eu estava sem livros =(, porque em casa, só ficaram as continuações de série, algumas que ainda nem comecei a ler, então a saída era ler essa "biblia" como diz minha mãe!
Tenho costume de ler a noite, deitada na cama, mas com esse pequeno livro não ia rolar...então acabei ficando sentada (trocando o livro de posição a cada 5 minutos) porque o livro pesa "pra burro" vocês não tem noção (alguns podem ter =D). Comecei... e não consegui parar até chegar ao fim!



"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobrevive..."

-Roteiro do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix. baseado no livro de mesmo nome de J. K. Rowling.



Este livro é exclusivamente para fãs da série, pois contém os minimos detalhes da filmagens dos 8 filmes, baseados nos 7 livros lançados pela autora mundialmente famosa, J.K. Rowling.
A cada virada de página conhecemos a fundo como foi a transformação de cada livro em um filme com qualidade. As dificuldades encontradas para transformar cada elemento em realidade e levar para a tela um mundo mágico que fosse crível para quem estava assistindo.
Filme por filme, vemos a dificuldade e facilidade de encontrar atores capazes de viverem os personagens, e em uma equipe técnica que tivesse a capacidade e vontade de fazer o que estava lhes sendo proposto.
Vemos a transformação de cada personagem, a criação das criaturas fantásticas que conhecemos e dos artefatos mágicos que imaginamos durante as leituras.
O mais especial foi perceber que tudo isso foi feito com amor, e que depois de 10 anos, todos os participantes dessa empreitada ainda estavam dispostos a mais.
J.K. Rowling estava disposta a ajudar, e foi parte fundamental de toda a construção dos filmes... foi com a aprovação dela, que todo o roteiro e todas as mudanças foram feitas. 


Passei a gostar ainda mais dos filmes, e agora pretendo prestar mais atenção aos detalhes.
É um livro gigantesco, mas apenas em tamanho, pois o que ocupa grande parte das páginas são as fotografias e imagend gráficas de cada coisa construída.
É ótimo poder ver como um mundo que imaginamos por um grande período foi construido. Apesar de ter acabado, ele estará sempre eternalizado nas páginas e nas telas. E com certeza, as crianças de hoje precisam conhecer esse bruxinho!


Características:
Nome: Harry Potter das Páginas para a Tela - A Jornada Completa das Filmagens
Nome Original: Harry Potter Page to Screen
Autor: Bob McCabe
Editora: Panini Books

3 comentários:

  1. OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ COMPRO ELE EM PORTUGUÊS OU EM INGLÊS. TEM UM PUFF QUE EU QUERO MUITO MESMO, MAS ESTOU E DÚVIDA SE COMPRO ESSE LIVRO ( QUE TB QUERO) OU SE COMPRO O PUFF, O QUE VOCÊ FARIA?

    ResponderExcluir
  2. Oi, se você gosta muito de Harry Potter esse livro e perfeito!
    Mas você tem que pensar e pesar o que e mais importante pra você no momento. O meu livro e em inglês mas ele existe eme português também, eu o li todo e ele realmente e muito bom.
    Espero ter ajudado.

    Ps. Eu, particularmente, compraria o livro...não tenho onde colocar um puff

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!