CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Bússola de Ouro


O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino. (fonte)




Características Detalhadas:
Nome: A Bússola de Ouro
Nome Original: Northern Lights
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva




Este livro virou filme e mostrou-se bastante fiel a história...Como sempre faltam alguns detalhes, mas que não prejudicam o enredo.



2 comentários:

  1. Ola, estou assistindo o filme a bússola pela terceira vez é facinante,mas gostaria de saber se terá o 2,muitos esperam por essa nova aventura,inclusive eu,jamilemarchon@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Bom Jamile.
    Obrigado por seu comentário.
    Eu acho que não terá um novo filme da série (apesar de ter outros livros), me parece que este filme não deu tanta bilheteria quanto o desejado.
    E a repercursão também foi pouca. Ma pode deixar que se tiver alguma notícia, farei um novo post.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!