CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 23 de janeiro de 2011

É um Livro!

Pretendo, a partir de agora, postar os livros infantis (dos muitos que tenho) que mais gosto e que recomendo para todas as crianças e é claro adultos, que como eu, adoram!
O primeiro vai ser "É um Livro", livro que achei por acaso e amei no momento que comecei a ler.
Hoje em dia convivemos com tantas tecnologias que os livros estão sendo deixados de lado, temos agora até livros virtuais.
Esta história mostra como acontece com muitas crianças, elas sabem mais sobre computadores do que sobre livros!
Por isso sempre recomendo e dou o exemplo para meus alunos, que se mostram cada vez mais o gosto pelos livros e pelas histórias.


Com a invenção dos e-books, e a proposta de revolução que trazem consigo, surgem inúmeras dúvidas a respeito do futuro do livro.
Muitos aproveitam essa onda para reafirmar seu amor às letras impressas em papel, e dizem que o livro é uma espécie de deus grego: não morre nunca. Sem enveredar pelas malhas da vidência, mas deixando claro que um livro é um livro e isso basta, Lane Smith criou uma história ilustrada, tanto para crianças quanto para adultos, sobre o nosso velho e bom - e amado - livro. Aquele que, ao contrário dos produtos eletrônicos, não apita, não interage, não conecta nem retwitta. Mas que, só pela emoção da narrativa e das imagens, prende a atenção (e ainda rouba o coração) de qualquer um.
(Companhia das Letras)

Título Original: It's a Book
Autora: Lane Smith
Tradução: Júlia Schwarcz
Páginas: 32
Acabamento: Capa Dura
Lançamento: 13/10/2010
Selo: Companhia das Letras



Um comentário:

  1. Esse também amei!
    Obrigada por ter lido essa história para mim!
    Ele também está na minha lista de livros a serem indicados no meu blog em breve!

    http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!