CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 27 de maio de 2012

A Casa das Orquídeas

Sabe aquele medinho de começar um livro muito grande sem saber se vai gostar e realmente querer chegar ao fim?... Foi exatamente isso que senti com A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley. Ouvia falar muito bem da história, muitos elogios, sabia que era um romance e que provavelmente eu iria gostar...mas sabem como é, 560 página não são muito fáceis de encarrar quando você não sabe nada sobre o que esta por vir. Sendo livro de parceria então, pior ainda...tem aquele tonzinho de obrigação...você quer fazer o máximo...mas nem sempre consegue!
Tô com aquela mania de ler pockets - aqueles livros pequenos em inglês - e tinha acabado de ler uma quando comecei a pensar... -Não, agora deu! Preciso realmente ler esse livro! Não posso deixar passar tanto tempo!
Então lá fui eu, respirei fundo e comecei! Vocês não imaginam o alivio da pessoa, quando percebeu que o desenrolar da história era maravilhoso!
O romance é questão me conquistou em poucos capítulos! Levei alguns dias pra ler por falta de tempo, mas ainda sim, a vontade de não largar mais até chegar ao fim era enorme. Que história linda!! Cheia de mistérios, mentiras e amores, daqueles que se descobertos dão realmente um ótimo livro!
A história de Júlia, com todo o seu desenrolar, todo o mistério - envolvendo gerações passadas que ela nem imaginava que poderia ter alguma ligação com sua vida - chamam atenção ao detalhes, aos momentos da história e ao quanto podemos sofrer por amor quando sabemos que devemos agir corretamente perante a família. As vezes a cabeça tem que agir e o coração é que sofre!!



Quando pequena, Júlia Forrester passava suas férias de verão na companhia dos avós, no chalé que ficava dentro da propriedade de Wharton Park, propriedade esta que pertencia a várias gerações da família Crawford. Ela adorava ficar nas estufa, junto das flores e de seu avô Bill. Ela amava aquele lugar, seu coração dizia que ela estava feliz naquele espaço e que ele tinha algo de especial. Foi naquela casa que ela conheceu Kit, muitos anos atras, e tocou piano para ele pela primeira vez, mostrando seu enorme talento para a música.
Quando tinha 11 anos Júlia perdeu a mãe e ficou desolada, virou uma menina fechada, que se relacionava pouco e que se fechou para o mundo, onde agora, só o piano importava.
Muitos anos se passaram e Júlia virou uma grande pianista, conhecida pelo mundo inteiro. Ela não poderia estar mais feliz, tinha encontrado um homem que a amava, que era seu marido, e tinha um filho lindo, que preenchia seus dias. Porém, um acidente fatidico matou Xavier e Gabriel - marido e filho de Júlia - e ela, novamente, ficou em um luto profundo. Voltando para a Inglaterra - pois ela morava na França - ela se isolou mais uma vez, não comia, não dormia, não saia de casa. Todos estavam muitos preocupados, até que sua irmã a leva novamente para Wharton Park e algo mudou dentro de Júlia.
Kit é o herdeiro da propriedade, e estava lá! Ele não pode manter a casa e precisa vender tudo que há nela, Júlia acha isso muito triste, mas entende. Na propriedade Kit encontra um diário, que por estar no antigo chalé dos avós de Júlia desconfia que ele pertença a Bill, então ele resolve entregá-lo a ela. A partir desse momentos os dois começam a se encontrar mais vezes, e algo começa a acontecer ali, aquele homem mexe com ela! Algo pode estar prestes a mudar, mas ela não se acha no direito de seguir em frente, quando seu marido e filho não estão mais do seu lado.
O diário, ela resolve entregar a sua avó, Elsi que não visita a muito tempo. Chegando lá, Elsi conta para Júlia uma história surpreendende que pode mudar sua vida para sempre!!

Uma história de amor com muitas ramificações. Uma casa surpreendente que esconde uma história que poucos poderiam imaginar. Uma família com problemas há resolver...mas com AMOR - quem sabe - tudo pode mudar!!

Características da Obra:
Nome: A Casa das Orquídeas
Nome Original: Hothouse flower
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito

Promoção Relâmpago!!

Faça um comentário* (com conteúdo) e concorra a um exemplar de A Casa das Orquídeas para que você** também possa se apaixonar com esta história maravilhosa!!

*Serão aceitos comentários até dia 09/06/12.
** Não esqueça de deixar seu e-mail para contato.
LEMBRETE: Você deve ser seguidor do blog e curtir a página no face! :)

9 comentários:

  1. Ótima resenha. Bom eu não sou muito fã de livros muito grande eu acabo ficando com preguiça de terminar a leitura eu sei isso é terrível mas to tentando mudar.
    E quando 'A Casa das Orquídeas' foi lançando eu me encantei pela capa, sinopse e já queria lê-lo.
    E sua resenha só aumentou minha vontade, percebi que Júlia sofre bastante é bem capaz deu me emocionar muito com esse livro. E agora fiquei super curiosa para saber se ela vai ficar com Kit e qual é a história surpreendente que a avó, conta.. Não vejo a hora de conseguir lê esse livro. *---*

    ResponderExcluir
  2. Dos lançamentos desse mês da NC, o que mais chamou minha atenção foi A Casa das Orquídeas. Uma porque eu justamente amo livres grandes, a capa desse é linnnda e a história parece ser muito boa. Tô louca para lê-lo e sua resenha só aumentou minha vontade. Torcendo para ganhá-lo, né! haha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase esqueço de deixar meu e-mail!
      É maria_carolinaac@hotmail.com
      @mcaroliinaq

      Excluir
  3. Você conseguiu deixar o livro ainda mais interessante do que eu já achava. Esse livro é interessante pelo fato de ser cercado de esperança, de mostrar como uma pessoa pode ser forte, mesmo quando se acha fraca. Pela sua resenha, nos mostra que ela consegue superar, cedo ou tarde, mostra que as coisas podem mudar, que elas vão mudar, se a gente permitir. Estou ansiosa para ler esse livro, estou torcendo para ganhá-lo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ingrid!
    Olha, desde que saiu a capa desse livro lá no blog da Novo conceito, eu fiquei maluca para lê-lo, sabe? Adoro romances e esses assim com mistérios (cartas, diários) são sempre muito bons! Por conta desse diário, me lembra um pouco o livro Julieta que também dizem ser muito bom, mas creio que o aparecimento desse homem ao final é que vai diferenciar.
    Enfim, espero ler em breve e gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou o e-mail para participar da promo D:
      keanuloka@hotmail.com ;)

      Excluir
  5. Adoro Promoções!!
    Ainda + com direitos a ganhar livros que vc cmo minha BFF sabe q eu #AmO, e além disso é uma história de amor com uma pitada de suspense, simplemeste Perfeito!!
    Cruzando os dedeos para ganhar + essa promo...
    Sabes q eu adoro teu Blog e tuas promoções show.
    E Obrigada Editoras parceiras por prorcionar esses livros maravilhosos para o Blog "Mémorias de Guigui"...

    BJs Ingrid

    ResponderExcluir
  6. Amo promoções!!!! Bom este livro inicialmente seria um dos que primeiro eu compraria pela capa porque achei linda ( Confesso! Eu algumas vezes compro livro pela capa!) e por causa das orquídeas que eu amo! Mais agora que li algumas sinopses da história tenho certeza que ela me encantaria muito! Tenho certeza que gostarei muito de ler este livro.
    Agora é esperar e paquerar a sorte para ver se ganho..rsrs Acho que vou enviar uma orquídeas para a sorte..rsrs bjos

    Manuela Cerqueira
    manuelaccerqueira@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!