quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 31
Dia 31
Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?
Fale sobre ele.
Normalmente eu gosto muito todos os livros que leio, principalmente porque eles são diferentes entre si e não posso escolher um só.
Posso dizer um pelo qual me surpreendi muito, que foi o 4º da série Fallen, Rapture. Tinha me decepcionado muito com o terceiro e li esse com um pé atras, mas o livro me prendeu de tal forma que eu não via a hora de terminá-lo. A história tem um desfecho maravilhoso e vai deixar muita gente de queixo caido (fãs, é claro).
Marcadores:
Meme Literário
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 30
Dia 30
Fale sobre ele.
Não que eu não tenha gostado do livro, mas Desires of a Perfect Lady não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. Gosto de comprar romances históricos e normalmente eu acerto nas escolhas, mas esse não foi tão bom quanto os outors.
Marcadores:
Meme Literário
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 29
Dia 29
Qual foi o último livro que você comprou?
Fale sobre ele.
Foi um da Meg ^^... Size 12 and Ready to Rock, o que estou lendo atualmente...bem devagar!
Ele é o quarto da série Tamanho 42 Não é Gorda, lançado aqui no Brasil pela Galera Record. É uma série de mistérios sobre Heather Wells, uma ex cantora pop que agora trabalha em um alojamento estudantil e acaba se envolvendo nos mais malucos problemas que alguém poderia imaginar.
Marcadores:
Meme Literário
Um Olhar de Amor
Primeiro livro hot lançado pela Novo Conceito, até eles foram mordidos pela modinha do momento. Não que eu esteja reclamando, o livro é muito bom, li em poucas horas - mas também não é tudo aquilo. Nós, como parceiros, recebemos até um aviso de que o livro é proibido para menores de 18 anos, mas ele nem é tão 'ruim' quanto muitos outros que todo mundo esta lendo, ele é muito fofo e o romance é o ponto alto do livro.
Um Olhar de Amor é o primeiro livro da série Os Sullivan, da autora Belle Andre. Começamos a conhecer essa família, que aparentemente é composta por seis lindos homens e duas mulheres, que depois de ler o primeiro, parecem que vão nos fazer suspirar muito.
Neste primeiro romance, conhecemos Chase Sullivan e Chloe Peterson...
Em uma festa da família Sullivan tudo pode acontecer. Quanto oito irmãos se juntam, podem acontecer risadas, brincadeiras e discussões, mas como Chase bem sabe, em algum ponto alguém vai sair no soco com outro. Antes que isso aconteça ele resolve sair dali. Uma chuva torrencial esta caindo, esta difícil dirigir, todo o cuidado é necessário mas, faz horas que ele não vê ninguém na estrada, até que o farol do carro vai em direção ao acostamento e ele vê uma pessoa andando por ali, ao lado de um carro caído em uma vala. Mas porque aquela pessoa não ficou aquecida dentro do carro, em vez de ficar andando na chuva?
A noite não poderia ficar pior para Chloe. Um machucado em seu rosto pode adiantar isso. Seu carro não poderia estar em pior estado, mas ela precisava sair de perto daquele maluco, mas quando a chuva começou a engrossar o carro derrapou e ela acabou saindo da pista e caindo dentro de uma vala. Ela sabia que devia ficar dentro do carro, onde estaria aquecida, mas o nervosismo não deixou, e ela ficou andando em volta do carro tentando se acalmar, até que um farol aparece, e o medo toma conta.
Chase, ao sair do carro e ver que era uma mulher andando na chuva, não pode não notar, que apesar de molhada, aquela mulher era linda. Ele sabe que é um mulherengo, mas olhar para aquela mulher parece ter mudado alguma coisa, ele precisava ajudá-la. Mas seu jeito nada sutil parece estar assustando cada vez mais essa linda mulher. Com poucas palavra ele consegue ter um pouco de sua confiança. Ela quer ir para um motel onde possa passar a noite, mas ele tem outras ideias...não exatamente aquelas, mas quem sabe.
Chloe já estava cansada, nunca mais confiaria em um homem outra vez, mas queria sair da chuva, e apesar de grande, aquele homem não parecia ameaçador e é realmente muito lindo. Ele prometeu deixá-la em um motel...mas ela devia saber que ele não cumpriria aquela palavra. Eles estavam entrando em um vinhedo, e pararam próximo a uma casa, segundo ele, Chase, a propriedade pertencia a seu irmão - existiam mais dele - e foi naquele momento, ao entrarem pela porta, que ele viu seu rosto. Ela não queria que ele a tocasse, mas o carinho com que vinha a ajudando, parecia mudar algo dentro de seu coração.
Chloe precisa vencer seus medos, e Chase ficaria muito feliz em poder ajudá-la. Ele nunca sentiu algo desse tipo por nenhuma mulher, apesar de já ter saído com muitas. Ele a quer ao seu lado, de todos os jeitos possíveis mas algo a mantém distante, e será necessário muito esforço para fazê-la abrir seu coração novamente, algo que Chase achava também, nunca poder fazer. Seu coração já esta entregue, mas será que todo amor que parece estar crescendo, conseguira fazer com que Chloe esqueça e lute contra o passado?
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
Características da Obra:
Nome: Um Olhar de Amor
Nome Original: The Look of Love
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Marcadores:
Bella Andre,
Livros,
Parceria
domingo, 28 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 28
Dia 28
5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”.
Só cinco!! Tenho mais de 100!! Sério, sem exagero!
Mas vou citar os cinco principais, que pretendo ler por agora...
1º Romeu Imortal - Stacey Jay
2º Um Olhar de Amor - Bella Andre
3º Lola and the Boy Next Door - Stephanie Perkins
4º Boys ofr Beginners - Lil Chase
5º The Cookie Club - Ann Perlman
Marcadores:
Meme Literário
sábado, 27 de outubro de 2012
Underworld
Escapar do reino dos mortos é impossível quando
alguém quer você de volta.
Pierce Oliviera de 17 anos não esta morta. Não dessa vez.
Mas ela foi levada por John Hayden, lord do submundo, para o sombrio e crepuscular mundo entre o céu e o inferno, onde os espiritos dos mortos esperam antes de embarcar nas suas jornadas finais.
John diz que é para sua segurança, para protegê-las das Furias, quem clamam por vingança contra ele. Mas John pode ter suas próprias razões para querer manter Pierce por perto.
E logo Pierce aprende que apesar de elas estar a salvo da ira das furias no submundo, as pessoas que ela ama na terra, não estão. Será que ela consegue convencer John a libertá-la para salvar a vida de alguém da sua família? Ou será que o preço que ele pede em troca de sua liberdade vai acabar sendo muito alto? (tradução livre)
Após sair praticamente ilesa de todos os ataques das Fúrias contra a sua pessoa, e perder uma amiga para esses monstros, que a querem morta de qualquer jeito, Pierce acorda trastornada. Está em um lugar estranho, e apenas após alguns minutos se da conta de que esta em um quarto, deitada em uma cama enorme, com um homem maravilhoso ao seu lado, John, o guardião do submundo, a trouxe de volta para esse lugar, mas dessa vez, pelo menos, ela não esta morta.
Segundo ele, aqui ela esta a salvo, mas também, segundo ele, não deve e não poderá voltar a terra. Ela terá que se acostumar a viver aqui, com ele. Ela esta apavorada com o que pode acontecer, em todos os sentidos da palavra. Ela sabe que ama esse rapaz, apesar de tudo, mas ainda se acha muito jovem para fazer tudo que ele pode estar pedindo.
Tudo é impecavelmente limpo, e apesar de excêntrico, lindo de se ver. A casa de John é enorme, e ao explorar um pouco o espaço ela encontra a sua bolsa, e seu celular... ao ligá-lo começa a ver imagens de seu primo Alex, presso em algum lugar, pedindo ajuda, prestes a perder a sua vida. Ela precisa urgentemente voltar para casa para ajudá-lo, ela não pode perder mais ninguém, ainda mais da família.
Ao tentar encontrar John, Pierce conhece os 'ajudantes' dele, um garoto de 10 anos e outros tripulantes do Liberty, que apenas após muita pesquisa, que ela descobre o que eles realmente são. Após muita discussão, ela e John voltam a terra para tentar descobrir o que esta acontecendo. Porém, ao chegarem aqui, tudo o de ruim que poderia acontecer acontece, as fúrias parecem descobrir que eles chegaram.
A vida de pessoas queridas esta em perigo. Pierce precisa tomar uma decisão de uma vez por todas. John a quer do seu lado, mas não pode forçá-la. As fúrias estão cada vez mais perto. Uma tempestade também esta a caminho, e muitos mistérios sobre antigos moradores da ilha e sobre os tripulantes do Liberty, entre eles o pai de John, podem vir a tona nesse momento e tornar as coisas muito mais perigosas.
Muitos perigos os esperam ao voltar para a terra, toda a ajuda é bem-vinda para manter Pierce e sua família a salvo, porém, a vida no submundo não é nada fácil, será mesmo que o amor que ela sente por John sera o suficiente para mantê-la embaixo da terra de uma vez por todas?
Características da Obra
Nome: Underworld
Tradução: Ainda não há. Possível lançamento em
Maio de 2013
Autora: Meg Cabot
Editora: Point
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 27
Dia 27
Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu.
Por quê?
Depois de ler algumas histórias que tem Romeu e Julieta como base, pensei em ler o Original, na verdade, alguma tradução - não sei se encontro o original por aqui - porque a história parece realmente ser muito boa, e para continuar lendo adaptações, nada melhor do que ler o primeiro e conhecer a história de verdade. Nunca li não sei porque, só nunca li. Agora me falta tempo para ir atras e começá-lo.
Marcadores:
Meme Literário
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 26
Dia 26
Fale de alguns hábitos literários seus.
A Inspiração foi boa! Olha só!
*Não leio no computador, até
apostilas e textos para estudar, preciso imprimir. Os E-books são a nova moda,
tenho alguns, mas apesar de ter lido vários em um fim de semana, faz tempo que
não o faço.
*Eu
até empresto livros, mas para pessoas de muita confiança. Elas podem ficar com
eles o tempo que quiserem, mas quando eu canso de esperar não paro de cobrar.
:)
*Não
pego livros emprestados, com ninguém. Participo de Book Tours, mas se gosto
muito da leitura preciso comprar o título em questão. Adoro comprar meus
livros.
*Adoro
ficar olhando meus livros na prateleira. Sempre que posso - e a preguiça não
bate - gosto de organizá-los.
*Lei
em qualquer lugar...No carro, no ônibus no avião... mas meu lugar preferido
é sentada na minha cama, bem confortável!
*Se
inicialmente não gosto de um livro, eu paro leio outros e depois tento dar mais
uma chance. Não gosto de abandonar leituras, por pior que o livro pareça.
*Todos
os meus livros ficam no meu quarto, daqui a pouco eu não vou mais conseguir
entrar nele, mais OK. Os que estou lendo no momento, ficam ao lado da minha
cabeceira, ao alcance das mãos.
*Tenho
muuuuitos livros que ainda não li, mas mesmo assim não consigo parar de comprar
outros.
*Tenho
um certo muito preconceito com autores nacionais.
(Igualzinho a Tabata :))
*Assisto
tv, escuto música e presto atenção as conversas a minha volta enquanto leio, e
isso não me atrapalha nem me faz perder o foco da leitura. (Também não sei como
faço isso)
*Todos
meus livros tem nomes e números, assim mesmo que eu os empreste e os perca de
vista, sempre sei qual esta faltando.
*Amo
marcadores de livros, tenho muitos, mas uso sempre o mesmo.
*Preciso
finalizar um capítulo para poder fechar o livro, caso isso não
seja possível pelo menos preciso terminar a frase.
*Livro
Novo é tudo de bom!
*Amo
coleções! Tenho várias repetidas!
*Adoro
falar sobre livros, tem gente que não gosta de ouvir, mas paciência. :)
*Se
vou ao shopping, preciso passar na livraria.
*Sonho
com minha biblioteca em casa.
*Receber
livros de presente e pelo correio alegram meu dia!
*Sempre
leio a última frase do livro antes de começar a lê-lo.
*Nas
férias leio livros um atras do outro, a praia é o melhor lugar para isso. Só
preciso cuidar com a areia.
*Adoro
quando as pessoas elogiam meus hábitos literários e me perguntam sobre livros.
Marcadores:
Meme Literário
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 25
Dia 25
Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.
Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época,
procure comparar as respostas.)
Ano passado citei A menina que roubava livros, que apesar de muita gente gostar eu acabei abandonando. Nesse ano posso citar O Preço de Uma Lição, que eu realmente não gostei. Apesar de adorar romances, esse foi exageradamente meloso e eu só cheguei ao fim porque me obriguei a isso, não querendo abandoná-lo.
Marcadores:
Meme Literário
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 24
Dia 24
Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.
Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época,
procure comparar as respostas.)
2011 eu escolhi Palavras Envenenadas, um que tinha gostado muito, esse ano pensei em outro da mesma editora, que como recebe preciso ler. Já comentei em posts anteriores que não sou muito fã de livros de autores nacionais, mais Tammy Luciano me surpreendeu, apesar do livro Garota Replay ser bem juvenil, eu gostei muito dele.
Marcadores:
Meme Literário
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 23
Dia 23
Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto?
Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros,
países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?
Com toda essa história de parceria com editoras eu acabei sim saindo da minha zona de conforto. Antes, eu costumava comprar livros de autores mais conhecidos, e quando queria algo novo sempre buscava um título que não fosse tão distante dos que eu já lia. Mas agora, acabo conhecendo outros autores e tipos de livros, principalmente por causa dos lançamentos das editoras que eu recebo mensalmente.
Marcadores:
Meme Literário
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 22
Dia 22
Cite 3 escritores que você gosta
Fale sobre eles.
1º Meg Cabot
Definitivamente minha favorita de todos os tempos, desde sempre!
Tenho todos os livros dela lançados ou não no Brasil - menos os que não consigo encontrar de jeito nenhum!
Amo todas as suas histórias! E, cada vez mais, fico impressionada como ela consegue escrever sobre tantos temas diferentes, e arrasar fazendo isso!
2º J.K. Rowling
Todo fã de Harry Potter e fã de J.K, foi ela que nos apresentou o bruxinho mais famoso do mundo e que vai estar sempre em nossos corações!
3º J. R. Ward
A conheci no ano passado quando comecei a ler a Série da Irmandade da Adaga Negra. Depois de procurar algumas coisas sobre ela, vi o quanto ela é apaixonada pelos livros que escreve e pelos personagens que cria, falando deles como filhos e sendo sempre super simpática com os fãs.
Marcadores:
Meme Literário
domingo, 21 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 21
Dia 21
Cite 3 personagens literários favoritos
Fale sobre eles.
1º Hermione Granger.
Adoro ela, desde sempre. Todos os personagens que tem paixão pela leitura eu adoro. Além disso, Hermione sempre tinha uma resposta pra tudo, ela era fundamental para o trio de amigos que sempre acabava se metendo em confusões e em grande parte das vezes era ela que tinha a resposta. As cenas dela com Rony sempre foram as minhas favoritas.
2º Mia Thermopolis
Quem nunca quis ser uma princesa? Ela não! Mas sua história é ótima e tudo pelo que ela passa da pra rir horrores. Suas ideias de como se livrar do problemas, sua paixão por Michael e os problemas com a avó e a família em geral me conquistaram desde o principio.
3º ...
Tirando essas duas que são mais marcantes pra mim, em terceiro lugar coloco todas as mocinhas dos livros que adoro. Os romances são meus favoritos, principalmente aqueles que o mocinho se acha todo poderoso, mas no fim que faz tudo ficar melhor é a mocinha 'indefesa'.
Marcadores:
Meme Literário
sábado, 20 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 20
Cite 3 livros especiais na sua vida.
Fale sobre eles.
1º Série Diário da Princesa.
Me apresentou a autora Meg Cabot, que hoje é minha favorita, e foi com a Mia que eu passei minha adolescência. Ri muito com os personagens dessa história, e muito do que acontecia com ela era ótimo para animar qualquer um, em qualquer momento.
2º Harry Potter
Claro, todas as crianças - sei que é exagero - da década de 2000 passou pela fase de Harry Potter. O bruxinho órfão que passou a viver em uma escola de magia e enfrentava os mais diversos perigos na companhia dos melhores amigos, conquistou a todos. Cresci junto com Harry, ano a ano esperanto pelo próximo lançamento, para saber o que mais Voldemort iria fazer.
3º A Rainha da Fofoca
Apesar de não ter essa conotação hot, foi o primeiro livro adulto que li, que passou a abrir meus horizontes para a gama enorme de livros que existem por ai. Foi com a vontade de saber mais e a irritação de os livros demorarem tanto para chegar ao Brasil, que comecei, depois desse, a ler livros em inglês e ampliar todo o meu vocabulário literário.
Marcadores:
Meme Literário
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 19
Dia 19
O que você acha da elitização da literatura?
Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?
Preconceitos eu não tenho, cada um gosta de ler o que mais lhe agrada, e se para ser intelectualizado é necessário ler clássicos, então os 400 e poucos livros que tenho não servem pra nada. Não leio clássicos, nunca li, mas isso por falta de oportunidade. Tenho certo problema em ler livros de autores nacionais, mas hoje isso tem mudado, muitos tem me surpreendido positivamente.
As pessoas que criticam os livros best-sellers normalmente não sabem do que eles se tratam, e acabam falando inverdades, criando tabus que não são necessários. Se você não gosta tudo bem, mas não precisa falar mal do livro e destratar as pessoas que o leêm.
Marcadores:
Meme Literário
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 18
Dia 18
Você costumar ler e-books?
Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?
(Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época,
procure comparar as respostas.)
Ano passado eu disse que não gostava de E-books, que preferia mil vezes o bom e velho livro de papel, mas, após comprar o tão querido Ipad, eu mudei completamente minha opinião. Não tenho mais problema em ler e-books, gosto deles, são simples e fáceis de utilizar, mas não largo mão dos meus amados livros físicos, que recheiam minhas prateleiras e não param de chegar por aqui.
Marcadores:
Meme Literário
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 17
Dia 17
Na sua opinião, qual é o propósito da literatura?
Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.
Acho que a literatura tanto ensina quanto entretê, lendo um livro aprendemos muito, seja sobre um tema especifico, ou apenas aprendendo palavras novas.
Os livros sempre foram ótimos para a população em geral e deve estar na mão de todos, ele é importante para o cognitivo, para ampliar horizontes, a imaginação e tudo mais que envolve o crescimento de uma criança e até mesmo de um adulto.
Marcadores:
Meme Literário
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 16
Dia 16
O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho?
Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?
Dificilmente eu largo um li no meio do caminho, mas se caso isso aconteça ele precisa realmente me decepcionar profundamente.
Se comecei um livro, posso demorar para terminá-lo, mas um dia eu chego ao fim.
Marcadores:
Meme Literário
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 15
Dia 15
Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar
até o final do ano, qual seria?
(Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época,
procure comparar as respostas. Ainda é o mesmo livro?
Você acabou conseguindo o livro escolhido da época?)
Não consegui o livro que tinha pensado no ano passado, não consigo encontrar ele em lugar nenhum, é uma pena, ainda vou conseguir.
Um que quero até o fim deste ano, é Insurgent de Veronica Roth, segundo da série Divergent.
Marcadores:
Meme Literário
Assinar:
Postagens (Atom)